Topo

Lista é aceita e Eurico terá dez dias para evitar exclusão do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2014 15h05

O documento que continha assinaturas de conselheiros pedindo a exclusão de Eurico Miranda do quadro de sócios foi analisado pela secretaria do clube e aceito pelo Vasco. Desta maneira, o candidato à presidência do Cruzmaltino e presidente do Conselho de Beneméritos terá dez dias para se defender. Após isto, o presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, tem até 48 horas para marcar a reunião extraordinária onde uma votação decidirá se o cartola continua ou não como membro do clube.

“A lista foi aceita e já mandamos a decisão para o Eurico ser comunicado. Já reservei várias datas na sede do clube para realizar a reunião”, declarou ao UOL Esporte Abílio Borges.

Uma possível exclusão de Eurico Miranda poderá significar a impossibilidade dele se tornar presidente do Vasco. A dúvida agora gira em torno de quando acontecerá a reunião extraordinária. 

O presidente do Conselho Deliberativo destaca que a tendência é a de que tal encontro aconteça antes do dia 6 de agosto, data da eleição, mas o mesmo faz a ressalva de que caso isso não aconteça, não fará tanta diferença, em virtude do regulamento do pleito cruzmaltino.

“Acredito que antes do dia 6 se resolva, mas ele (Eurico) não é candidato no dia 6. Ele encabeça uma chapa e quem escolhe são os conselheiros. No dia 6 serão eleitos os conselheiros. Eles, juntos com os beneméritos, é quem escolherão o novo presidente”, declarou.

O que motivou os conselheiros a fazerem um pedido de exclusão de Eurico do quadro de sócios foi o fato do ex-presidente ter sido condenado a ressarcir o clube em função de uma dívida da década de 90 ainda não paga e que não é reconhecida pelo dirigente.

Para que a lista seja levada à votação, o estatuto prevê que o documento contenha ao menos 75 assinaturas. No que foi entregue na secretaria na última sexta-feira, cerca de 80 nomes constavam.

Quando o UOL Esporte procurou Eurico para se pronunciar sobre o tema, antes da lista ser aceita, ele considerou a movimentação um "desespero" da oposição.