Topo

Luan nega ser 'pé quente' e diz que se preparou para ser decisivo

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 14h28

Decisivo na conquista da Recopa Sul-Americana, ao participar dos dois gols marcados pelo Atlético-MG na prorrogação que garantiram a vitória sobre o Lanús, por 4 a 3, o atacante Luan comemorou a recuperação e disse que fez preparação especial para ajudar a equipe mineira a conquistar o título inédito.

“Me preparo muito, me cobro muito para quando o Levir precisar eu possa estar à disposição, conquistando meu espaço devagar. Graças a Deus a bola desviou e entrou, a massa merece esse título, fez uma grande festa”, disse Luan.

O jogador se recuperou de longa lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por seis meses. Luan voltou a atuar no sábado passado diante do Bahia, quando entrou no segundo tempo e deixou a sua marca, garantindo o empate para o Atlético por 1 a 1.

Luan disse que fez a preparação especial pensando na Recopa. “Agradecer ao pessoal do departamento médico, os fisiologistas, falei que precisava fazer uma preparação boa para estar presente na Recopa, sabia que o Levir ia precisar da minha ajuda”, observou.

O velocista entrou no segundo tempo em lugar de Ronaldinho Gaúcho. Mas foi decisivo na prorrogação. Ainda no começo, Luan finalizou e contou com desvio em Gomez para entrar, empatando o duelo.

“Não é pé quente, é trabalho, eu venho focando muito, disse para o Guilherme que a gente tinha de se preparar para o segundo tempo, que ia sobrar para a gente. Estou feliz, mais um título, que a gente possa conquistar mais títulos este ano, Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores, vamos lutar”, comentou Luan.

O jogador foi elogiado pelo técnico Levir Culpi ao final do confronto. “Luan é um jogador que teve um período grande no departamento médico. Temos de ter cuidado para lançar alguns jogadores”, disse.

“Fizemos essa transição. O Réver fez sua primeira partida, foi acima do que esperava, ficou longo tempo parado, a gente tem preocupação em lançar jogadores depois de longa lesão”, acrescentou o comandante atleticano.