Topo

Manifestantes pró-Palestina invadem campo e agridem time de Israel

Manifestantes pró-Palestina invadem campo e agridem jogadores do Maccabi Haifa - Reprodução
Manifestantes pró-Palestina invadem campo e agridem jogadores do Maccabi Haifa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 08h15

O conflito entre Israel e Palestina, que já deixou centenas de mortos nas últimas três semanas, se refletiu agora até mesmo em um jogo amistoso de futebol. A partida entre Lille, da França, e Maccabi Haifa, de Israel, que acontecia na Áustria, foi interrompida quando manifestantes pró-Palestina invadiram o gramado e agrediram os jogadores do time asiático.

Os manifestantes carregavam bandeiras da Palestina e cartazes contra Israel. Alguns jogadores do Maccabi chegaram a ser agredidos, mas também revidaram. Muitos deles são muçulmanos. Quando o clima esfriou, com a ajuda da polícia e da segurança, o árbitro se viu obrigado a apitar o fim do jogo antes mesmo do final. Confira no vídeo abaixo.

Segundo informou o Maccabi Haifa em seu site, os jogadores Idan Vered e Dekel Keinan foram os agredidos fisicamente.

O Lille, que se prepara para encarar daqui a uma semana a fase preliminar da Liga dos Campeões, venceu a partida por 2 a 0, com gols de Ryan Mendes e Simon Kjaer. Pelo Twitter, o time francês informou a invasão logo que ela aconteceu.

O clima no Oriente Médio é de muita tensão. Até a última terça-feira, a Unicef já havia contabilizado a morte de 586 palestinos, a grande maioria civis. Um total de 121 crianças palestinas, 80 delas de menos de 12 anos, morreram desde que Israel começou, há mais de 15 dias, a ofensiva militar contra o território palestino de Gaza.