Topo

Milan quer brasileiro foragido do Shakhtar. Ucranianos prometem dificultar

SERGEY DOLZHENKO / EFE
Imagem: SERGEY DOLZHENKO / EFE

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 11h35

Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, interessa ao Milan, segundo o jornal italiano Corrierre Dello Sport. O meia brasileiro de 23 anos é um dos jogadores que se recusaram a retornar para a Ucrânia com medo do clima tenso no país em decorrência da queda do avião MH17 da Malasya Airlines em uma vila próxima à sede do clube campeão ucraniano.

Para tirar o jogador do Shakhtar, o Milan estaria preparando uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões), mas o Shakhtar, que não se mostra inclinado a ceder por ofertas menores de 30 milhões de euros (ou R$ 90 milhões).

Douglas Costa seria a segunda opção do Milan, que primeiro tentou contratar o argentino Lavezzi, do Paris Saint-Germain, e ainda cogita fazer uma proposta para o italiano Cerci, do Torino.

Além da dificuldade com o preço, o time rubro-negro italiano terá outra dificuldade para concretizar o negócio: concorrência. A Roma já demonstrou vontade de contar com o jogador, assim como o Arsenal e o Tottenham, ambos da Inglaterra.

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa tem boas passagens pela seleção brasileira sub-20 e chegou ao Shakhtar por oito milhões de euros em 2009. Ele tem vínculo com o clube até meados de 2017. Junto com os brasileiros Dentinho, Alex Teixeira, Ismaily e Fred, além do argentino Facundo Ferreyra, Douglas se negou a voltar para Donetsk, o que irritou bastante a direção do clube, que prometeu punições caso esta questão não se resolvesse rapidamente a questão.