Topo

Promessa brasileira do Chelsea, Lucas Piazon acerta com time alemão

Piazón em ação quando atuava na Holanda, pelo Vitesse - EFE/EPA/JASPER RUHE
Piazón em ação quando atuava na Holanda, pelo Vitesse Imagem: EFE/EPA/JASPER RUHE

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 11h28

O brasileiro Lucas Piazon, promessa que deixou o São Paulo e foi para o Chelsea, jogará a próxima temporada no clube alemão Eintracht Frankfurt. O meia de 20 anos, que já foi eleito o melhor jogador jovem do time inglês, ficará emprestado por um ano à nova equipe. Será a quarta experiência do atleta na Europa, onde atua desde janeiro de 2012.

Piazon chegou a participar de alguns jogos pelo Chelsea, mas sem muito espaço foi emprestado para o espanhol Malaga, na temporada 2012/2013. Na sequência, foi jogar no holandês Vitesse, onde virou peça fundamental, com 29 jogos, 11 gols e oito assistências.

O diretor do Eintracht Frankfurt, Bruno Hübner, disse que a contratação do brasileiro reforça a equipe para a temporada e enalteceu sua versatilidade em campo. “Estamos felizes que fomos capazes de chegar a um acordo. Ele pode jogar pela esquerda e ser usado como meia-atacante”, afirmou.

O Chelsea classificou a transferência como fundamental para o “progresso impressionante” do jogador, que participou do título da seleção brasileira sub-20 no Torneio de Toulon neste ano.