Topo

Realizado no Atlético-MG, Ronaldinho desconversa sobre "tom de despedida"

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 01h05

Ronaldinho Gaúcho mais uma vez não atuou o tempo todo na segunda partida da final da Recopa, contra o Lanús, nesta quarta-feira, no Mineirão. Desta vez, o armador foi substituído com quase 65 minutos e deixou "ar" de despedida quando deixou o gramado e viu do vestiário todo o drama do final da partida, que terminou com triunfo atleticano por 4 a 3, com dois gols marcados na prorrogação. Ele só voltou ao gramado para participar da festa pelo título inédito, quando desconversou sobre o futuro no Atlético, mas adotou discurso de agradecimento ao clube ao final da partida, quando comemorava no gramado.

“Maravilhoso, vim para este clube para fazer história, consegui, estou realizado, só tenho a agradecer ao presidente, aos companheiros, a torcida que me apoiou de forma espetacular, só tenho a agradecer de toda forma possível”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao canal Fox Sports, logo após a conquista dramática atleticana. Ele comemorou muito o título, filmando a entrega do troféu, abraçando-se aos companheiros e também ao técnico Levir Culpi, que o substituiu nas duas partidas pela decisão da Recopa Sul-Americana.

Ao ser indagado se haveria um "tom de despedida" no ar, Ronaldinho Gaúcho sorriu, desconversou e respondeu apenas: “Tranquilo". O jogador atleticano agradeceu a torcida pelo apoio ao time. “Mineirão nos deu estas duas alegrias, sou o primeiro jogador a ganhar Champions League, Libertadores, Recopa, então é maravilhoso”, afirmou o camisa 10 atleticano, que reverenciou a torcida e deu tchau com as mãos aos torcedores, após ser substituído por Luan, no segundo tempo do jogo.

“A torcida que ficou muito tempo sem ganhar título e agora conquistou um dos títulos mais importantes que tem, ela merece, ficou estes anos todos apoiando sem grandes conquistas, então merece”, ressaltou o camisa dez, que conquistou seu terceiro título pelo Atlético.

A substituição desta vez aconteceu antes dos 20 minutos do segundo tempo do duelo contra o Lanús. Luan foi o escolhido por Levir Culpi para entrar na partida. Ao saber que deixaria a partida, Ronaldinho se despediu de todos os jogadores atleticanos em campo.

A saída do gramado mostrou ar de adeus. O futuro do armador no Atlético é incerto. Ao sair pela linha de fundo e caminhar direto para os vestiários do Mineirão, Ronaldinho acenou com um gesto de adeus para a torcida.

Nesta quarta-feira, o craque ficou mais tempo em campo em relação ao primeiro jogo da Recopa, quando Ronaldinho foi sacado por Levir Culpi ainda no intervalo para a entrada de Guilherme, que teve atuação de destaque.

O jogador na partida na Argentina ficou nos vestiários e não acompanhou o segundo tempo do duelo. Na terça-feira, Ronaldinho confirmou que ficou insatisfeito por ter deixado a partida tendo atuado apenas 45 minutos. No sábado, diante do Bahia, pelo Brasileirão, o craque foi poupado por Levir Culpi.

Sem grandes atuações em 2014, o futuro de Ronaldinho Gaúcho no Atlético passou a ficar incerto. Durante excursão na China, em que o camisa dez foi o embaixador, o atleta afirmou que permaneceria na equipe mineira até o final do seu contrato, em dezembro.

Porém, o técnico Levir Culpi não esconde a insatisfação em cima das atuações e do rendimento do armador. Na última sexta-feira, o comandante se reuniu com o empresário e irmão do atleta, Roberto Assis, na Cidade do Galo. O teor da conversa não foi revelado pelas partes.

Ao longo de toda a temporada, apesar das atuações ruins e pouca acuidade em campo, Ronaldinho Gaúcho foi alvo de várias especulações de transferências. O nome do atleta foi ventilado para ir para o futebol da Inglaterra. Mais recentemente, dois clubes aparecem como possível destino em caso de saída do Atlético, o Boca Juniors, da Argentina e o Fluminense, rival no Brasil.