Topo

Ronaldinho participa da despedida de Deco e desfalca Atlético-MG em Recife

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 06h00

Os abraços nos companheiros, no técnico Levir Culpi e em funcionários do do Atlético-MG não significam o adeus de Ronaldinho Gaúcho, envolvido em boatos de transferência para outros clubes, mas um até logo. O camisa 10 atleticano foi liberado para participar do jogo que marca, oficialmente, a despedida dos gramados do meia Deco, nesta sexta-feira, em Portugal.

“Penso que não é despedida, ele vai participar do amistoso do Deco, fez acordo com a diretoria, mas o Ronaldo está conosco, só se for pego de surpresa, eu sinceramente conto com ele no elenco”, comentou Levir Culpi, ao informar a liberação do camisa 10 para o jogo entre o Porto de 2004 e o Barcelona de 2006, equipes em que Deco se destacou.

Como viajará nesta quinta-feira e participará do amistoso, Ronaldinho Gaúcho desfalcará o Atlético-MG contra o Sport, no domingo, às 16h, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. A ausência de Ronaldinho é certa, mas não deve ser a única. Em função de ter jogado uma prorrogação contra o Lanús, pela Recopa, outros titulares poderão ficar fora da viagem a Pernambuco.

Indagado se pensa em poupar jogadores, a exemplo do que fez no último sábado, no empate em 1 a 1 com o Bahia, no Independência, Levir disse que sim. “Penso, nós pensamos. Nunca faço sozinho, tenho preparador físico, médico, jogadores, vou conversar, quem não estiver sentindo bem vai ficar?”, explicou o treinador.

Segundo ele, o Atlético-MG tem um grupo de jogadores que permite esse tipo de medida. “Temos um elenco muito bom, isso acontece muito na Europa este revezamento e no Brasil não pode acontecer. Você tem elenco bom e se houver necessidade vamos poupar”, acrescentou.

Ronaldinho Gaúcho e a diretoria do Atlético-MG não quiseram se posicionar sobre a participação dele no jogo de Deco antes da decisão do título da Recopa Sul-Americana. Somente depois de ser campeão da competição, com derrota no tempo normal e vitória na prorrogação, por 4 a 3, é que a liberação do craque alvinegro foi informada.

O camisa 10 atleticano comemorou intensamente a conquista junto aos seus companheiros, abraçando-os e também ao técnico Levir Culpi. Em uma entrevista disse sobre a felicidade com a conquista deste título e se disse realizado no alvinegro mineiro. Durante a madrugada desta quinta-feira, via Twitter, Ronaldinho voltou a celebrar: “SER CAMPEÃO É BOM DEMAIS!! VAMOOO!! MUITO FELIZ POR MAIS ESSE TÍTULO!!!”.

O convite a Ronaldinho Gaúcho para participar da festa de despedida de Deco, que foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, em 2006, já aconteceu há mais tempo. Na ocasião, o Atlético-MG não tinha conhecimento do calendário de seus jogos. Depois disso, houve a marcação das finais da Recopa Sul-Americana.