Topo

Ronaldinho troca jogo oficial do Atlético-MG por festa de despedida de Deco

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2014 18h55

A viagem de Ronaldinho Gaúcho para Portugal, onde participará na sexta-feira do jogo de despedida do ex-meia Deco, fará com que o meia fique longe do Atlético-MG pelos próximos quatro dias, só retornando a Belo Horizonte na segunda-feira.

O camisa 10 viajou na tarde desta quinta-feira para Portugal. A partida de despedida de Deco, que será entre o Porto de 2004 e o Barcelona de 2006, ocorrerá no período da tarde de sexta-feira com a presença do meia atleticano.

O acerto feito pelo jogador com a diretoria atleticana ficou decidido que o meia voltará a treinar com o grupo atleticano provavelmente na segunda-feira. Ronaldinho perderá três treinamentos e o jogo de domingo contra o Sport, no Recife, pelo Brasileirão.

O convite para participar da festa de despedida de Deco, que foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, em 2006, já aconteceu há mais tempo. Na ocasião, o Atlético não tinha conhecimento do calendário de seus jogos. Depois disso, houve a marcação das finais da Recopa Sul-Americana.

A viagem acontece em meio a especulações sobre a continuidade de Ronaldinho no Atlético. Durante a comemoração do título da Recopa Sul-Americana, conquistado na quarta-feira, diante do Lanús, o meia desconversou sobre uma possível saída do clube.  

Substituído no segundo tempo do duelo com o Lanús, Ronaldinho foi ovacionado e acenou para a torcida em clima de despedida. O nome do atleta foi ventilado para ir para o futebol da Inglaterra. Mais recentemente, dois clubes aparecem como possível destino em caso de saída do Atlético, o Boca Juniors, da Argentina e o Fluminense, rival no Brasil.