Topo

Sensação da Copa, goleiro da Costa Rica já tem acordo com o Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 10h39

Keylor Navas, um dos destaques da Costa Rica na Copa do Mundo, chegou a um acordo com o Real Madrid e já acertou todos os valores de contrato com o clube merengue. A única coisa que falta para o goleiro do Levante oficialmente se transferir é uma ligação do seu empresário para que ambos peguem um voo até Madri para assinar os documentos. As informações são do diário espanhol As.

A ligação entre jogador e clube será de cinco temporadas. O Real Madrid chegou a um acordo com o Levante e pagará 10 milhões de euros pela aquisição (R$30 milhões).

Navas já está treinando por conta própria e o seu atual clube nem o espera mais para a apresentação do elenco. O goleiro deverá apenas se despedir dos companheiros e dos empregados do time.

Na última temporada, Navas se destacou pela boa atuação no gol no Levante, também da Espanha. Na Copa do mundo ele foi um dos candidatos a melhor goleiro do torneio, ao lado do campeão Neuer e do argentino Romero. O goleiro ainda deixou a competição como o terceiro jogador mais valorizado, com aumento de  65,1% em seu valor de mercado. Navas, antes da Copa, valia 4,3 milhões de euros antes da Copa e passou a valer 7,1 milhões.