Topo

Tabela do Espanhol permite que Suárez esteja no clássico contra o Real

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 09h02

O atacante uruguaio Luis Suárez pode estrear pelo Barcelona no clássico contra o Real Madrid. Nesta quinta-feira foi anunciada a tabela base do Campeonato Espanhol que abriu esta possibilidade, uma vez que a suspensão do camisa 9 da equipe catalã termina no mesmo final de semana para qual está agendado o jogo. Entretanto, caso ele entre em campo, o fará sem sequer ter treinado com o elenco.

Atualmente, o centroavante está banido de todas atividades ligadas ao futebol (não pode nem ver jogos no estádio) por quatro meses. Isto porque ele mordeu o zagueiro Giorgio Chiellini durante um jogo entre Uruguai e Itália na Copa do Mundo. O jogador sequer pode ser apresentado oficialmente pelo Barcelona por conta deste episódio.

O último dia de punição de Suárez será 25 de outubro, um sábado. Entretanto, há grandes chances da partida ocorrer no domingo, uma vez que na semana anterior estão pré-agendadas partidas da Liga dos Campeões - que devem empurrar o jogo dos times clubes para o domingo.

A possibilidade da estreia diante do maior rival só pode ser desfeita caso o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em inglês) aceite reduzir a pena do jogador - além dos quatro meses afastado de qualquer atividade ligada ao futebol, ele ficará fora dos próximos nove jogos do Uruguai.