Topo

Advogada de Robinho rebate ex-cartola do Fla e nega honorários de R$ 2,3 mi

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2014 16h30

O Flamengo é um dos clubes interessados em contar com o atacante Robinho até o final do ano. Os dirigentes manifestam otimismo internamente em torno da questão. Porém, nem tudo caminha com leveza na relação entre as partes. Após o ex-presidente Kleber Leite ter revelado em seu blog na última quinta-feira a operação rubro-negra para a transferência, a advogada do atleta fez questão de responder nesta sexta.

Marisa Alija Ramos está em Milão para decidir o futuro de Robinho. Mas ter sido mencionada na publicação de Kleber Leite gerou considerável insatisfação. Tudo por conta da afirmação do atuante membro da diretoria de que a advogada chegou a cobrar 800 mil euros (pouco mais de R$ 2,3 milhões) de honorários durante a negociação.

A representante divulgou um texto no qual assegurou que para receber uma comissão deste nível, o atacante precisaria ter um salário de 8 milhões de euros. Desta forma, 10% seriam repassados tendo em consideração o valor de mercado sobre a remuneração do jogador.

Confira o texto divulgado por Marisa Alija Ramos:

O que eu posso dizer?

Que o que esse senhor fez é difamação... Crime, né?

Acho que se ele quer ser polêmico, falar sobre o dia a dia do Flamengo, e em especial de um eventual interesse pelo Robinho, ao menos deveria se informar, antes de sair falando besteira... Ao menos para parecer, aos desinformados, que realmente sabe do assunto...

Em primeiro lugar, meu nome é Marisa Alija... Ele deveria saber, já que, infelizmente, entrei com processos contra o Flamengo para cobrar remunerações que a gestão dele e de seus aliados não pagaram...

Com todo respeito ao Eduardo Uram, mas o que esse senhor falou não tem o menor fundamento: o Uram nunca foi empresário do Robinho... Todas as questões profissionais do jogador passam por mim... Há anos... E, como é público e notório, estou aqui em Milão justamente fazendo o meu trabalho em favor da carreira do Robinho.

Os números que ele apresenta de honorários... Rsrs... Quem me dera!! Para receber uma comissão dessas (tendo em consideração que o valor de mercado é de 10% sobre a remuneração do jogador), o Robinho teria que ganhar um salário de 8 milhões de euros!!

Enfim, tem gente que para estar na mídia precisa pendurar uma melancia na cabeça para aparecer, outros escreverem em um blog...

Trabalho muito, graças a Deus, e não disponho de tempo ocioso para perder com esse tipo de coisa...

E não vou responder no mesmo nível, porque meus pais me deram educação, e me ensinaram a respeitar os mais velhos e as pessoas em geral. Obrigada.