Topo

Brasileiro e mais dois abandonam time por causa dos conflitos na Ucrânia

Das agências internacionais

Em Kiev (Ucrânia)

25/07/2014 09h44

O brasileiro Ramon Lopes seguiu os passos dos brasileiros do Shahktar e decidiu abandonar o seu clube na Ucrânia, temendo o grave conflito que assola o país. Segundo a agência ITAR-TASS, o meia decidiu deixar o time do Volyn Lutsk para trás ao lado de outros dois jogadores do time.

Além dele, o romeno Eric Bicfalvi e o nigeriano Michel Babatunde também abandonaram o clube do oeste da Ucrânia.

O Volyn Lutsk terminou o Campeonato Ucraniano na 12ª posição no ano passado e já iniciou os trabalhos para a próxima temporada. Este é apenas mais um episódio das recentes casos de jogadores que estão abandonando o país por causa da guerra. Cinco brasileiros e um argentino do Shakhtar, além de três argentinos do Metalist, também se recusaram a regressar. Alguns voltaram atrás posteriormente.

Para o treinador do Dinamo de Kiev, Serhiy Rebrov, que ainda não teve nenhum jogador abandonando o clube, o caso é delicado: "Se perguntar a qualquer jogador estrangeiro de um clube ucraniano, ele vai responder que quer sair. Os estrangeiros do Dínamo são exceção e verdadeiros profissionais. Espero que os dirigentes encontrem meios para reter-los no clube", falou.

A ação dos jogadores foi motivada, principalmente, pelo grave confronto na Ucrânia e também pela queda do avião da Maylasian Airlines, na última quinta-feira, que aparentemente foi abatido por um grupo de rebeldes.