Topo

Companheiros se colocam na torcida para Ronaldinho ficar no Atlético-MG

Jogadores do Atlético-MG torcem para Ronaldinho seguir no Atlético-MG e comemorar novos gols pelo alvinegro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Jogadores do Atlético-MG torcem para Ronaldinho seguir no Atlético-MG e comemorar novos gols pelo alvinegro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2014 06h00

O Atlético-MG volta aos trabalhos nesta sexta-feira, dois dias depois de conquistar o título da Recopa diante do Lanús, de olho no jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, em Recife. Porém, a incerteza em relação ao futuro de Ronaldinho Gaúcho é o assunto de momento no clube. O camisa 10 foi liberado para viajar para Portugal, quando participará do amistoso de despedida de Deco, nesta sexta-feira. Enquanto isso, companheiros torcem para a sequência do craque na Cidade do Galo. 

Uma possível saída de Ronaldinho Gaúcho tem sido comentada nos últimos dias. O fato de o jogador ter sido substituído por Levir Culpi nos dois jogos contra o Lanús, na decisão da Recopa, acrescido do ‘tom de despedida’ do craque, que deixou o gramado no segundo tempo da partida no Mineirão, dando tchau aos torcedores e cumprimentando seus companheiros. Além disso, via Twitter, na manhã de quinta-feira, ele postou mensagem de agradecimento à torcida.

O elenco atleticano teve folga na quinta-feira, para curtir a ressaca da conquista do inédito título internacional. O grupo treinará na tarde desta sexta-feira, viajando às 22h para o Recife, onde enfrentará o Sport, no domingo, pelo Brasileirão. Ronaldinho Gaúcho desfalca o time. Ele viajou na quinta-feira para Portugal, onde participa na tarde desta sexta-feira do jogo de despedida do ex-jogador Deco, entre Porto, de 2004, e Barcelona, de 2006. O acerto do armador atleticano aconteceu com a diretoria, que o liberou até segunda-feira.

Ronaldinho vive momento de baixa no clube e vem atuando pouco com Levir Culpi. O rendimento do jogador tem ficado aquém do desejado pelo treinador. O atleta tem contrato até dezembro, mas tem sido alvo frequente de especulações de equipes de fora do Brasil, de países como Inglaterra e Estados Unidos. Mais recentemente, Boca Juniors, da Argentina, e Fluminense também passaram a ser comentados.

Os companheiros de Ronaldinho mostram dúvida em relação ao futuro do atleta, mas negam que ele tenha se despedido do elenco na quarta-feira, após a conquista do título da Recopa. “Não sei o que vai acontecer, mas não teve despedida, ele cumprimentou todo mundo passando força, uma mensagem de obrigado por mais um título”, disse Diego Tardelli.“Difícil falar, não sei do que se trata, a gente torce para ele continuar, sabemos da importância dele, fizemos história aqui, ele sabe o carinho que a gente tem com ele, torcemos que ele permaneça, o Atlético é a casa dele”, observou Pierre.

A diretoria atleticana segue afirmando que não conversou com o jogador ou seu irmão Assis sobre uma possível saída do craque antes do término do contrato. “A gente conta com o Ronaldo, ele faz parte do elenco e voltará ao dia a dia normalmente”, garantiu o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, em rápida conversa com o UOL Esporte.