Topo

Criciúma apresenta o atacante Danilo Alves, ex-Bragantino

O atacante Danilo Alves chegou para reforçar o ataque do Criciúma no restante do Brasileiro - Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma
O atacante Danilo Alves chegou para reforçar o ataque do Criciúma no restante do Brasileiro Imagem: Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2014 16h15

O Criciúma apresentou oficialmente nesta sexta-feira a chegada de Danilo Alves. O atacante tem 23 anos estava no Atlético Sorocaba durante a disputa do Campeonato Paulista. Ele também passou por outros clubes como Portuguesa, Penapolense, Avaí e Bragantino.

O jogador destacou que poderá atuar tanto pelos lados do campo como centroavante responsável para finalizar.

“Mesmo sendo alto, eu tenho uma boa velocidade. Prefiro jogar mais perto da área, centralizado e, assim, mais perto do gol para finalizar. Independentemente da posição, preciso estar preparado para entrar e dar o meu melhor”, disse Danilo Alves ao site oficial do clube.

Mesmo tendo sido apresentado nesta sexta-feira, o jogador foi relacionado para a partida diante do Vitória, sábado, às 18h30, no Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação a partida deste sábado, não será desta vez que Zé Carlos irá reestrear pelo Criciúma. O atacante chegou a treinar na equipe titular essa semana, mas seu nome ainda não aparece no Boletim Informativo Diário (BID).

O diretor de futebol do Criciúma, Cláudio Gomes, para a Rádio Difusora que o atacante ainda não está totalmente desligado de seu ex-clube, o Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

O clube catarinense tem até o dia 13 de agosto para regularizar a situação do atacante. Esse é o prazo para transferências internacionais.

Confira o perfil do jogador:

Nome completo: Danilo Almeida Alves
Data e local de nascimento: 11/04/1991, em Baixa Grande (BA)
Altura: 1,87 m
Clubes: Portuguesa, Penapolense, Avaí, Atlético Sorocaba e Bragantino