Topo

Drogba anuncia retorno ao Chelsea: "Como poderia dizer não?"

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 13h36

Didier Drogba está de volta ao Chelsea. O clube londrino anunciou em seu site oficial que fechou contrato de um ano com o experiente atacante de 36 anos, que já teve uma grande passagem entre 2004 e 2012. O marfinense defendeu o Galatasaray, da Turquia, na última temporada.

Pelas redes sociais, Drogba comemorou o seu retorno: "Então o Chelsea me oferece a oportunidade de fazer mais história com esses caras. Como poderia dizer não? Obrigado ao clube e eu não posso esperar para ver os torcedores de novo", escreveu o craque.

"Foi uma decisão fácil. Não poderia rejeitar a oportunidade de trabalhar com José [Mourinho] mais uma vez. Todos sabem do meu carinho especial com esse clube. Sempre me sinto em casa aqui", declarou o atacante marfinense de 36 anos ao site oficial do clube.

O técnico Mourinho, que foi quem pediu seu retornou e é também o principal responsável pela volta do atacante, disse estar satisfeito: "Ele está vindo porque é um dos melhores atacantes da Europa. Eu sei da sua personalidade e sei que se ele voltou ele não está protegido pela história ou pelo que já fez anteriormente pelo clube. Ele está vindo com a mentalidade de fazer mais história", falou o comandante.

Drogba teve uma longa passagem pelo time londrino entre 2004 e 2012, mas acabou indo embora logo depois de levantar o troféu de campeão da Liga dos Campeões. Atualmente, ele estava no Galatasaray, da Turquia. Ele é recordista de gols no clube em competições europeias: 34. No total, foram 341 jogos e 157 gols.