Topo

Empresário de Pratto culpa Vélez por negociação travada com o Palmeiras

Atacante argentino Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, que interessa ao Palmeiras - Denis Ferreira Netto/AP
Atacante argentino Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, que interessa ao Palmeiras Imagem: Denis Ferreira Netto/AP

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 11h05

Aos 26 anos, o atacante Lucas Pratto, é mais um argentino indicado pelo técnico Ricardo Gareca para reforçar o elenco do Palmeiras. Atleta do Vélez, último clube de Gareca antes de vir ao Brasil, Pratto demonstra todo o interesse em deixar o time. Pelo menos é o que vem dizendo seu empresário.

Em entrevista à rádio argentina La Red, Gustavo Goñi não poupou críticas ao Vélez, que estaria dificultando a saída do jogador: “É um bom momento para que [Pratto] saia. Para o River ou para outro clube. Era bom também quando o Valencia o quis, mas o acordo não fechava para os dirigentes porque o prazo de pagamento lhes parecia uma vergonha”.

“Depois, veio o Palmeiras e não quiseram vendê-lo porque queriam apenas 50% [dos direitos do jogador]. Agora, [não quererm] porque é para o mercado argentino”, disse Gustavo, em referência à última proposta recebida, do River Plate. O Vélez já havia deixado claro que não vai vender o jogador para rivais do seu mercado interno.

“Sempre há um ‘mas’ para não negociar Lucas e sim outros jogadores”, esbravejou o empresário.

“Lucas está preocupado com a dívida que Vélez tem com ele. Seus credores não pedem paciência como o clube está pedindo. Ele quer quitar suas dívidas”, disse Goñi, que seguiu criticando o Vélez: “Outra coisa que preocupa é o projeto futebolístico porque, quando chegou ao Vélez, o fez seduzido porque [o time] brigava por coisas importantes. Agora, vê que o plantel mudou muito e não sabe se conseguirá cumprir os objetivos”.

A entrevista deixa nítido o esforço de Gustavo Goñi para negociar Pratto. Pelos lados do Palmeiras, o nome segue sendo falado, mas um acordo com o Vélez ainda parece distante.