Topo

Experiência e espaço: o que os jogadores do São Paulo esperam de Kaká

Kaká veste a camisa do São Paulo durante apresentação no Morumbi - REGINALDO CASTRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Kaká veste a camisa do São Paulo durante apresentação no Morumbi Imagem: REGINALDO CASTRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 07h00

Emprestado pelo Orlando City até o fim de 2014, o meia Kaká deve fazer no próximo domingo (27) a reestreia com a camisa do São Paulo. Muitos torcedores da equipe tricolor devem estar ansiosos para ver em campo o último brasileiro eleito melhor do mundo pela Fifa (em 2007). Até os jogadores estão. Com a iminência de ter o meia no time, companheiros esperam ganhar experiência, inteligência e espaço.

“A presença dele fará com que os adversários tenham mais um cara com quem se preocupar, e aí eu acredito que vamos ter mais espaços para trabalhar ali no meio”, avaliou o armador Paulo Henrique Ganso. “Quando se tem jogadores como o Kaká, a equipe ganha em experiência e inteligência”, completou o atacante Alan Kardec.

Na última quinta-feira, Kaká foi titular do São Paulo em coletivo contra o time sub-17. O novo dono da camisa 8 tricolor começou pela esquerda na linha de armadores de um 4-2-3-1, mas houve muitas trocas de posição.

“Jogando todos juntos, acho que podemos até dividir um pouco a responsabilidade da criação. O Ganso vem sendo nosso principal armador até a chegada do Kaká, mas acho que os dois agora vão fazer essa função”, avaliou Kardec.

Os testes de Muricy Ramalho e as declarações de companheiros indicam que Kaká deve estrear no domingo. A presença dele ainda não foi confirmada pelo técnico, mas a possibilidade de escalá-lo demandou esforço da diretoria. O Orlando City tem direito à renda do primeiro jogo do meia no Morumbi, e a cúpula da equipe norte-americana precisou ser convencida de que a presença dele contra o Goiás, no Serra Dourada, não diminuirá o interesse em torno do jogo seguinte.

“O Kaká está entrando na equipe agora, mas todos nós sabemos que ele tem uma qualidade enorme. Com certeza vai nos ajudar já no primeiro jogo”, afirmou Ganso. “Certamente está sendo um sonho realizado tê-lo como companheiro de equipe. Será muito legal estarmos juntos em uma partida oficial”, completou o camisa 10.

A reestreia de Kaká com a camisa do São Paulo deve acontecer no domingo, às 16h, quando o time paulista visitará o Goiás no estádio Serra Dourada. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.