Topo

Depois de perder festa, Ronaldinho não aparece para treinar no Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/07/2014 17h32

Depois de ficar sabendo pela imprensa portuguesa que Ronaldinho Gaúcho havia perdido o voo e, por isso, estava fora do jogo de despedido de Deco, entre Porto e Barcelona, nesta sexta-feira, no Estádio do Dragão, o Atlético-MG não tem informação sobre onde está o seu camisa 10, que não se reapresentou no CT atleticano e nem deu qualquer informação oficial. Uma situação é certa: o jogador continua fora da partida contra o Sport, na tarde de domingo, no Recife. Uma punição por parte da diretoria não foi descartada, mas dependerá da posição do atleta.

“Não quero passar o carro na frente do boi, nós não ligamos para nenhum jogador do Atlético, A postura nossa com todos os jogadores é firme, vou dar a oportunidade dele se explicar. Podemos receber uma ligação amanhã, ainda hoje, do Assis, do Ronaldo, para explicar, a gente pode achar que é para contornar ou pode ser punido, mas eu não quero falar antes da hora o que vai acontecer”, disse Eduardo Maluf.

De acordo com a diretoria atleticana, o camisa dez segue liberado até a próxima terça-feira, data já acordada de retorno do jogador. O clube mineiro ficou sabendo pelos jornais portugueses que o meia-atacante perdeu o voo para Portugal, já que Ronaldinho não deu justificativas.

“Na sexta-feira passada fomos procurados pelo Assis, nos colocando a par do jogo de despedida do Deco, onde o Ronaldo jogou junto, dizendo que tinha interesse de ir a este jogo. Assentei com Levir e entendemos que não falaríamos antes da decisão, que ele iria se apresentar para o jogo do Deco e voltaria na terça-feira. Ele ficaria de fora da partida contra o Sport, já que ele iria chegar na madrugada do dia do jogo”, acrescentou Maluf

Apesar de esperar ainda uma posição oficial do atleta, ou do empresário do jogador, uma punição não é descartada pela diretoria atleticana. “Ficamos surpresos, quando vimos por vocês da imprensa, que o Ronaldo não compareceu ao jogo, pois perdeu o voo. Não fomos procurados nem pelo Ronaldo e nem pelo Assis, vamos resolver esta situação na terça-feira, quando o Ronaldo tem de se apresentar ao Atlético”, ressaltou Maluf.

A diretoria atleticana ainda espera uma posição oficial do jogador, porém, segue tratando o camisa dez fora da partida contra o Sport, no domingo. Segundo Maluf, a opção em deixar o atleta de fora do jogo já havia sido acertada com Levir Culpi na semana atrasada.

“O meu modo de entender é do técnico, que abriu mão, pois precisa observar outra formação. Como o Levir abriu mão, não vejo perda nenhuma. O Atlético tem elenco. Se o técnico achasse que ele tivesse de voltar para o jogo, ele voltaria. Mas o técnico achou que ele não precisaria voltar na madrugada do dia do jogo”, afirmou Eduardo Maluf.

O elenco atleticano viajará para Recife às 22h desta sexta-feira. O grupo voltará para Belo Horizonte apenas na noite de segunda-feira, voltando aos treinos na Cidade do Galo na quarta. Porém, o camisa dez é aguardado no CT para treinar na segunda.

Ronaldinho Gaúcho era anunciado pelos organizadores como uma das principais atrações do jogo de despedida oficial de Deco, reunindo as equipes do Porto de 2004 e do Barcelona de 2006, que contou, entre muitos outros craques, com a presença de Messi. Na manhã desta sexta-feira, os organizadores informaram à imprensa portuguesa que o camisa 10 atleticano havia perdido o voo e não participaria do jogo, o que acabou se confirmando.

Essa situação envolvendo Ronaldinho Gaúcho acontece no momento em que o futuro do jogador é considerado incerto. O nome dele tem sido envolvido em especulações sobre transferência para outros clubes, incluindo Boca Juniors e Fluminense. Além disso, o próprio camisa 10 aumentou esses comentários por dar adeus aos torcedores, ao deixar o gramado durante a decisão da Recopa, contra o Lanús, e abraçar companheiros e funcionários do clube após a comemoração do título. Além disso, ele adotou tom, considerado de despedida, em mensagem à torcida do alvinegro via Twitter.