Topo

James chegou há 3 dias no Real, mas sabe bem agradar as estrelas do time

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 08h44

James Rodríguez, desconhecido por muitos antes da Copa do Mundo, é agora um dos jogadores mais comentados por todo o planeta. A sua valorização foi tanta no Mundial, que o Real Madrid se dispôs a pagar 80 milhões de euros para tê-lo no elenco. Agora, há três dias oficialmente como jogador merengue, ele vem mostrando que sabe bem como agradar as outras estrelas do time.

Em entrevista à TV do Real Madrid, o colombiano distribuiu elogios aos seus companheiros, à torcida e também ao clube. Com um discurso humilde e politicamente correto, James idolatrou Cristiano Ronaldo, enalteceu os outros jogadores e até relembrou de antigos craques do time.

"Eu admiro muito o Cristiano Ronaldo e também o resto da equipe. São todos grandes estrelas", começou James.

Depois, foi a vez de reverenciar o ídolo Di Stéfano, que morreu no início deste mês, mas ficará na memória dos torcedores do Real Madrid, da seleção espanhola e também da colombiana (ele era argentino, mas contava com três nacionalidades diferentes). "Ele foi uma pessoa única aqui e ali. É um grande que nunca esqueceremos", disse Rodríguez.

Em seguida, engrandeceu o Real e se disse feliz por vir para um clube que ganha tantos títulos. "Estive com a equipe. Este clube sempre ganha títulos", falou em referência a "La Decima" (décimo título da Liga dos Campeões conquistado pelo clube em maio deste ano).

Por fim, ele falou da sua chegada e do sonho que foi ser recebido por milhares de fãs: "Sempre quis isto [jogar no Real] e espero continuar aqui por muitos anos. É um dia que nunca vou esquecer [o da sua apresentação]. Espero dar muitas alegrias para eles".

Fora de campo, James Rodríguez já começou a brilhar. O que o torcedor merengue mais espera agora é que ele possa mostrar a mesma desenvoltura com a camisa 10 do clube dentro de campo, já nesta primeira temporada na Espanha.