Topo

Jorge Wagner chega a acordo com Botafogo e retorna ao futebol japonês

Jorge Wagner chegou para ser o maestro do Botafogo na Libertadores, mas falhou - Vitor Silva/SSPress
Jorge Wagner chegou para ser o maestro do Botafogo na Libertadores, mas falhou Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2014 09h07

O meia Jorge Wagner conseguiu chegar a um acordo amigável com o Botafogo e concretizou seu retorno ao futebol japonês. O jogador passará a defender nas duas próximas temporadas o Kashima Antlers, equipe que tem como treinador o brasileiro Toninho Cerezo.

Jorge Wagner já havia comunicado à diretoria alvinegra sobre a proposta dos japoneses, mas os seus empresários tentavam chegar a um denominador comum em relação a dívida que o Glorioso possui com o atleta.

Desde que foi contratado, Jorge Wagner recebeu somente o mês de janeiro de seus direitos de imagem. Assim, o Botafogo acumulava um atraso nos outros cinco meses.

O meia já não vinha participando dos jogos do Botafogo por estar com uma lesão na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Sport, dia 16 de julho. Ele é aguardado no treino desta sexta-feira para se despedir dos companheiros.

Jorge Wagner teve uma passagem apagada pelo Alvinegro. Ele chegou para ser o maestro da Libertadores, onde foi titular. Em seguida, não correspondeu as expectativas e amargou a reserva. O meia disputou 22 partidas e marcou três gols em sua passagem pelo Alvinegro.

Anteriormente, ele teve uma passagem pelo futebol japonês entre 2011 e 2013, onde atuou pelo Kashiwa Reysol.

O Botafogo age para suprir a perda e negocia com Luís "Cachito" Ramírez. O peruano é alvo do Alvinegro, que iniciou conversas com o Corinthians para contratá-lo. Existem detalhes pendentes, mas o acerto entre as partes está próximo.