Topo

Mano espera clássico pacífico e nega frieza corintiana no Itaquerão

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 12h46

A poucos dias do primeiro clássico no Itaquerão, contra o Palmeiras, no domingo, o técnico Mano Menezes espera que não exista violência entre torcedores. Ciente da proximidade que a nova casa corintiana proporciona e do gramado, o treinador espera um comportamento “normal” de quem vai ao estádio para acompanhar o jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

“O que eu espero é um comportamento pacifico porque estamos cansados de outras situações e não queremos que se repita. Esperamos que nossas dependências façam os torcedores a ter um comportamento normal, que é torcer pela sua equipe”, disse.

O técnico do Palmeiras também falou sobre a adaptação do torcedor do Corinthians ao Itaquerão. Mesmo admitindo que ainda existe um período de aclimatação ao local, o técnico nega que exista frieza por parte dos torcedores nas partidas disputadas em casa até o momento.

“Não senti frieza nos jogos passados, principalmente contra o Internacional. O ambiente é diferente, não adianta querer comparar. Você fica se adaptando e o torcedor também. A visão do Pacaembu se construiu durante anos. Hoje vemos o jogo de um ângulo diferente, uma cadeira diferente. O fato de ser mais em cadeiras do que arquibancadas muda. Isso às vezes influi de forma mais direta, mas não posso reclamar de frieza”, analisou.

Apesar de pregar a paz nas arquibancadas, o treinador acredita que o jogo contra o rival será “pegado” dentro de campo e evitou falar sobre a chave para vencer o clássico.  

“Muita marcação eu espero, essa é a característica do futebol de hoje. Para você dar espaço para ninguém. Se no Brasil você deixar o jogador pensar, ele vai fazer uma coisa boa. Eu espero que as equipes joguem porque temos que oferecer um bom jogo ao torcedor”, afirmou.

“A chave para vencer o Palmeiras eu pretendo não falar. Essas coisas não falamos, são coisas do jogo. Mas o jogo aqui no Brasil é muito diferente do outro jogo. O Palmeiras é uma equipe em transição. O Gareca acaba de assumir, vem buscando uma formação. Não adianta pensar o lado de lá”, completou. 

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Itaquerão.