Topo

Para Levir, a "lógica" indicava Ronaldinho ter se apresentado nesta sexta

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2014 19h07

O técnico Levir Culpi disse ter sido pego de surpresa com a notícia de que Ronaldinho Gaúcho não participou do amistoso de despedida de Deco, nesta sexta-feira, na Cidade do Porto, em Portugal. O comandante atleticano reconheceu que esperava o retorno imediato do atleta aos treinos no Atlético-MG e não afastou a possibilidade de utilizá-lo diante do Sport, domingo, caso tivesse o jogador à disposição.

“Eu não estou sabendo que o Ronaldo estava sumido. Estou sabendo desta notícia agora. Desculpe se eu não sei onde ele está. Eu que tenho de dar a notícia?”, disse Levir Culpi, que afirmou que foi informado da não viagem do atleta somente no momento de sua entrevista coletiva. 

Para Levir Culpi, a não ida para Portugal, para participar da partida de despedida de Deco, deveria implicar no retorno imediato de Ronaldinho aos treinos na Cidade do Galo. “É claro, é uma coisa bem lógica (voltar a treinar), mas eu não sei explicar onde ele está”, afirmou.

Ronaldinho Gaúcho foi liberado pela diretoria atleticana para viajar na quinta-feira a Portugal, onde participaria da despedida de Deco, que aconteceu nesta sexta, com empate em 4 a 4 entre Porto de 2004 e Barcelona, de 2006.

Porém, nesta sexta-feira, a imprensa portuguesa informou que o atleta perdeu o voo. O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, disse que o clube não foi informado pelo atleta de que não havia viajado. Apesar disso, a diretoria manteve a liberação do camisa 10 até a próxima terça-feira, quando espera receber explicações oficiais sobre o acontecido.

“Vamos esperar até terça. É o mesmo posicionamento, se ele chegasse hoje eu ia convocar ou não, mas ele estava liberado do jogo de domingo, não poderia contar com ele para este jogo e vamos para lá. A partir deste jogo vamos ver o que vai acontecer com o Ronaldo”, afirmou Levir Culpi, que já deixa o futuro do atleta no Atlético em aberto.