Topo

Preterido por Felipão, Dedé vê chance de voltar a seleção com Dunga

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2014 11h47

Depois de dois meses sem disputar uma partida oficial pelo Cruzeiro, o zagueiro Dedé deverá jogar neste sábado, contra o Figueirense, às 18h30, no Mineirão. E o defensor já voltou com o objetivo claro de retornar à Seleção Brasileira. Ele espera ter oportunidades no novo ciclo da amarelinha com o técnico Dunga.

O zagueiro diz que vai se esforçar para ter uma nova chance na seleção brasileira. “Vou trabalhar bastante porque acho que o Cruzeiro pode me ajudar muito com essa situação de ser convocado. Acho que o Dunga tem muita experiência, é um excelente treinador. A Seleção está bem servida”, afirmou.

O defensor fez questão de ressaltar os números positivos de Dunga à frente da seleção no período entre 2006 e 2010. “O que eu vi na última Copa, em tudo que ele fez na seleção, foi muito bom. Não quero ser hipócrita, nem puxa saco, mas foi muito bem, ganhou o que tinha ganhar. Infelizmente perdeu nas quartas de final do torneio mais importante e sobrou para ele”, acrescentou.

Dedé chegou a ser convocado por Felipão para dois amistosos, contra Coreia do Sul e Zâmbia. Diante dos africanos foi titular e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0, o que gerou uma grande expectativa em ser convocado para a Copa do Mundo. Porém, o defensor acabou preterido por Henrique.

Ele admitiu certo abatimento após a não convocação, mas acredita que acabou acontecendo o melhor. “Se eu fosse convocado e machucasse depois disso poderia ser uma situação muito difícil para mim, porque um sonho perdido por uma contusão deve ser muito ruim”, comentou o jogador, que sofreu uma lesão no joelho direito.

Até pelo baque pela não convocação e a situação de estresse da Libertadores, o zagueiro admitiu que teve “cinco partidas para apagar” e espera retomar o bom futebol que apresentou logo no início da temporada e no fim do último Campeonato Brasileiro, quando entrou para a seleção como um dos melhores zagueiros.

O jogador de 26 anos tem o sonho de disputar a Copa do Mundo e pode ser um nome forte para 2018, se retornar aos bons momentos. Dos quatro zagueiros convocados por Felipão, apenas Thiago Silva e David Luiz deverão ter novas oportunidades, o que pode abrir espaço para o zagueiro cruzeirense.

Assim como ocorreu com Dunga, ele espera ter uma nova oportunidade e por um final feliz para o Brasil na próxima Copa do Mundo. “É um treinador qualificado, que eu acho que merecia uma segunda chance. Tomara que dê tudo certo, que na próxima Copa ele traga felicidades para o Brasil”, ressaltou.

Dedé também deixou claro o desejo de permanecer no Cruzeiro e acredita que no clube celeste terá mais visibilidade para voltar à seleção brasileira. E ele conta com a confiança do técnico Marcelo Oliveira, que vai escalá-lo como titular mesmo com o bom momento atravessado por Manoel.