Topo

Romero e Guerrero seguem no ataque para clássico contra o Palmeiras

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 11h28

O Corinthians deve ter novamente um ataque formado por Paolo Guerrero e Ángel Romero para o clássico contra o Palmeiras, que acontece no domingo, às 16 horas (de Brasília) no Itaquerão. No treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes trabalhou novamente com a dupla de ataque que foi titular na vitória sobre o Bahia pela Copa do Brasil.

Mano treinou jogadas ofensivas, apenas com os titulares, com Romero pela direita e Guerrero ao lado. Aliás, o peruano trabalhou sem problemas após sentir dores na panturrilha no jogo da última quarta-feira. Na segunda parte do trabalho, o técnico testou Romarinho e Luciano no lugar da dupla titular.

Outra alteração que já estava prevista e se confirmou na atividade desta sexta-feira foi a entrada de Renato Augusto no lugar de Jadson, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no empate contra o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de treinar com Romero entre os titulares, Mano confirmou apenas a presença de Renato Augusto entre os 11 que começam o clássico de domingo.

“O Renato Augusto é titular, mas temos mais 10 dúvidas. Estamos adotando o mesmo sistema. Em relação ao Renato Augusto, eu passei que ele ia jogar porque é importante passar confiança para ele. Sofreu muito com lesões, frustrações, retrocedendo. Penso que dar essa tranquilidade era importante para ele se sentir seguro”, disse em entrevista coletiva.

Assim, a equipe que deve enfrentar o Palmeiras deve ter a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Cléber e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero.