Topo

Vasco cumpre decisão judicial e adia eleição presidencial para novembro

Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho adiou pleito - Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte
Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Olavo Monteiro de Carvalho adiou pleito Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2014 18h49

O Vasco tem uma nova data para conhecer o próximo presidente que comandará o clube. Por força de uma decisão judicial, o presidente da Assembleia Geral Olavo Monteiro de Carvalho comunicou o novo dia para a realização das eleições do clube: 11 de novembro. É mais um capítulo do caso, que ganhou ares de “novela” por conta de acusações entre candidatos e seguidos adiamentos.

O pleito cruzmaltino tem sido marcado por acusações de "mensalão", já que três mil pessoas se associaram ao clube apenas em abril de 2013. Os candidatos à presidência Eurico Miranda e Roberto Monteiro são apontados de terem financiado o ingresso em massa.

No início de maio, a eleição do Vasco foi parar na 17ª Delegacia de Polícia (São Cristovão). A DP abriu um inquérito para apurar o caso. O candidato à presidência Nelson Rocha, que já foi vice de finanças na gestão de Roberto Dinamite, foi quem fez a denúncia ao Ministério Público. Ele prestou depoimento  ao delegado-assistente Othon Alves Filho junto com o grande benemérito Otávio Gomes.

Atual presidente, Roberto Dinamite está fora da disputa. O pleito tem como candidatos já confirmados Eurico Miranda, da chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!", Nelson Rocha, da "Vira Vasco", Julio Brant, da "Sempre Vasco", Roberto Monteiro, da "Identidade Vasco", e Tadeu Correia, da "Vasco Passado a Limpo".

Antes da confirmação de novo adiamento, a eleição estava marcada para acontecer no dia 6 de agosto. Com nova data para a disputa definida, Dinamite ficará por mais três meses no cargo de mandatário cruzmaltino.