Topo

Sem principais craques, Real é derrotado pela Inter de Milão nos pênaltis

EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO
Imagem: EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO

Do UOL, em São Paulo

26/07/2014 21h06

Enquanto os principais campeonatos europeus não começam, os maiores times do continente aproveitam para realizar amistosos e, de preferência, conseguindo encher os cofres com essas partidas em "mercados emergentes do futebol". Neste sábado, Real Madrid e Inter de Milão se enfrentaram no estádio Memorial, na cidade de Berkeley, nos Estados Unidos, e empataram por 1 a 1, em duelo que não contou com os principais craques das equipes. Nos pênaltis, os italianos levaram a melhor e venceram por 3 a 2.

Os treinadores aproveitaram a oportunidade para dar chances a jovens jogadores de seus elencos, promovendo garotos das categorias de base à equipe titular para dar maior experiência aos atletas antes do início oficial da temporada. Porém, alguns "medalhões" também estiveram em campo, como o zagueiro Nemanja Vidic, ex-Manchester United, pelos interistas, e o zagueiro Pepe e o meia-atacante Gareth Bale pelos madridistas.

E foi justamente o galês quem abriu o marcador. Aos 10 minutos de jogo, ao jogador aproveitou bola que sobrou na intermediária, avançou com ela com liberdade e acertou um belo chute do "meio da rua", sem dar chances ao goleiro Handanovic, ex-Udinese, que nem ao menos pulou no lance.

O empate dos italianos veio apenas na segunda etapa, quando o atacante Mauro Icardi converteu cobrança de penalidade máxima. O resultado levou o duelo amistoso para a decisão de pênaltis. Nas cobranças, Isco, Illarramendi e Omar Mascarell desperdiçaram para os merengues, enquanto apenas Nagatomo e M'Vila não converteram para os italianos. Com gols de Vidic, Juan e Icardi, os nerazzurri saíram vitoriosos.

Os brasileiros Juan, Jonathan e o recém-contratado Dodô vestiram a camisa da Internazionale durante o confronto.