Topo

Após arrastada negociação, Cruzeiro confirma permanência de Willian na Toca

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2014 18h25

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou neste sábado, antes da partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, a contratação em definitivo do atacante Willian. O clube celeste chegou a um acordo com o Metalist da Ucrânia e aguarda para esta semana a documentação do atleta.

De acordo com Gilvan Tavares, o clube celeste adquiriu os direitos econômicos do atacante por 3,5 milhões de euros, pagando o valor em sete parcelas de 500 mil euros, iniciando o pagamento em setembro. O anuncio do acordo aconteceu em entrevista coletiva no Mineirão neste sábado.

Willian tinha contrato de empréstimo com o clube celeste até o dia 14 de julho. Desde o vencimento daquele vínculo, o atleta vinha fazendo trabalhos físicos em separado na Toca da Raposa II, autorizado pelo Metalist, durante a negociação, porém, não atuou mais desde antes da pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo.

A negociação entre os dois clubes foi bastante arrastada. A crise política vivida pela Ucrânia dificultou a negociação do Cruzeiro com o Metalis. Porém, nesta semana a diretoria já havia dito que estava próximo do acordo, o que foi confirmado oficialmente neste sábado.

O presidente Gilvan de Pinho Tavres destacou a importância do projeto sócio torcedor para a viabilização do negócio. “Só foi possível a realização deste negócio graças ao nosso sócio torcedor que é muito importante para que a gente possa manter o plantel do nível que temos”, salientou.

“Sabemos que manter este plantel com esta categoria, a gente sabe que não só os onze que jogam, precisa de um plantel e se não tiver jogadores de nível para todas as posições, não vamos conseguir. Mas isso custa caro, mas temos o sócio torcedor, que entendeu que são eles que estão pagando e mantendo este elenco forte do Cruzeiro”, acrescentou.

Para o mandatário celeste, a permanência de Willian é uma notícia que a torcida já vinha agiardando. “A torcida do Cruzeiro vai receber esta noticia hoje muito satisfeita, pois tenho sido cobrado, brinquei estes dias com um companheiro do Cruzeiro, fui ao banco, quando atravessei a rua, veio um carro para o meu lado, achei que estava sendo atropelado, mas veio um sujeito me perguntar sobre o Willian e disse que estava bem encaminhado. Quando voltei, teve outra freada. Disse que tinha de negociar com todos os esforços, e graças a Deus o Willian, está ai”, comentou, bem humorado o dirigente.

Willian não teve condições de enfrentar o Figueirense. A expectativa do Cruzeiro é regularizar o jogador na CBF já na semana que se inicia, para que possa ficar à disposição de Marcelo Oliveira. “Semana que vem vamos regularizar na CBF e ele vai ter de novo condição de jogo, ele é peça importante para a nossa engrenagem”, salientou Gilvan Tavares.