Topo

Atlético-MG desvincula 'sumiço' de Ronaldinho a situação do atleta no clube

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/07/2014 06h00

Nem mesmo a insatisfação pela falta de informação oficial de Ronaldinho Gaúcho, após o jogador faltar à partida de despedida de Deco, em Portugal, na sexta-feira, para o qual havia sido liberado, faz a diretoria do Atlético-MG admitir a possibilidade de o jogador deixar o clube. Mas, o desenrolar do episódio poderá modificar o futuro do atleta na equipe alvinegra.

Uma reunião entre o representante de Ronaldinho Gaúcho, o irmão Roberto Assis, e a diretoria atleticana acontecerá até terça-feira, quando explicações sobre o sumiço do atleta serão cobradas. O desenrolar da conversa e uma possível punição, que não foi descartada pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, poderão definir a situação do jogador e até modificar o quadro atual. 

“A gente não precisa colocar o carro na frente do boi. Ele estava liberado até terça-feira pra fazer o jogo do Deco, que era fora do Brasil, que ele teria de fazer uma viagem. A gente espera que na terça-feira a gente seja procurado pelo Ronaldo e pelo Assis para ter as devidas explicações”, disse Eduardo Maluf.

Internamente, uma punição pelo sumiço do jogador, que também não apareceu para treinar na sexta-feira, é cogitada pela diretoria, para manter a ordem. “Eu quero ouvir. Vou dar o direito de explicar. Não acobertamos nenhum jogador. Aquele jogador que não cumprir o que é determinado pela gente, ele sabe o preço que ele paga”, afirmou Maluf.

Porém, o dirigente mantém o discurso de que o armador permanecerá no Atlético até o final do seu contrato, em dezembro e volta a afirmar que o clube não foi procurado pelo atleta ou seus representantes para tratar de uma possível saída. “O Ronaldo tem contrato até dezembro e vai cumprir o contrato até o final com a gente”, disse.

“Tem dois anos que o Ronaldo está aqui, todo fim de ano, abertura de janela colocam que o Ronaldo poderá sair. Mas não fomos procurados por nenhum clube, não temos proposta pelo Ronaldo”, acrescentou Maluf.

Entretanto, o clima de incerteza sobre o futuro do jogador no Atlético atinge atletas e o técnico Levir Culpi. O treinador, em sua entrevista coletiva, chegou a deixar em dúvida se contará com o atleta para o restante da temporada, “A partir deste jogo vamos ver o que vai acontecer com o Ronaldo”, despistou.