Topo

Everton Ribeiro se diz esperançoso com a próxima convocação para a seleção

Meia Everton Ribeiro renova esperanças de ser chamado para a seleção brasileira, após mudança de treinador - Washington Alves/Light Press/Divulgação
Meia Everton Ribeiro renova esperanças de ser chamado para a seleção brasileira, após mudança de treinador Imagem: Washington Alves/Light Press/Divulgação

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2014 12h48

Com a carreira planejada desde as categorias de base, o meia-atacante Everton Ribeiro conseguiu alcançar todos os seus objetivos jogando pelo Cruzeiro. A única meta que está faltando é uma convocação para a seleção brasileira, o que ele espera alcançar com mais uma boa campanha no Brasileirão.

Embora tenha sido eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro e o maior destaque do tricampeonato celeste, o meia não teve uma chance sequer com Luiz Felipe Scolari, antigo treinador da seleção brasileira e ficou fora da Copa do Mundo.

A expectativa do camisa 17 é de que mude o panorama com Dunga, novo treinador do Brasil. Para tanto, ele conta com a manutenção da boa campanha do Cruzeiro e acredita que a posição de destaque na liderança da tabela dará boa visibilidade para ele e os companheiros.

O meia já está ansioso em ser lembrado na próxima convocação. “Eu fico esperançoso, mas primeiramente é pensar no Brasileiro, nos jogos que teremos pela frente. É fazer bem o nosso trabalho aqui, ficar na liderança, que o Dunga vai estar de olho”, afirmou.

E o desempenho da equipe celeste até o momento é bastante favorável para Everton Ribeiro, pois o time atual teve o melhor início do Cruzeiro na história dos pontos corridos, com oito vitórias, um empate e duas derrotas em 11 rodadas.

“A gente já veio preparado para disputar mais um campeonato difícil, a gente focou muito. Temos um elenco muito forte, demonstramos isso desde o início do campeonato e temos que manter até o final para seguir na liderança”, destacou o meia-atacante, que conhece bem o caminho para o título.