Topo

Apresentado na Lusa, Marcos Assunção fala em acesso para a Série A

Marcos Assunção foi apresentado juntamente com o uruguaio Bruno Piñatares - Dorival Rosa/Site oficial da Portuguesa
Marcos Assunção foi apresentado juntamente com o uruguaio Bruno Piñatares Imagem: Dorival Rosa/Site oficial da Portuguesa

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2014 15h35

Marcos Assunção concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador da Portuguesa no sábado. O volante foi apresentado como atleta do clube paulista juntamente com Bruno Piñatares após o treinamento da equipe no Canindé e já falou em acesso para a Série A.

O experiente jogador de 38 anos passou por diversos clubes do futebol brasileiro, mas falou com satisfação do novo contrato. Seu último clube tinha sido o Figueirense. Ele optou por sair após o técnico Vinícius Eutrópio ser demitido.

“A Portuguesa é um clube querido por todos os torcedores paulistas. Eu acertei com o clube por conta do projeto apresentado, que é retornar para a primeira divisão depois de tudo que aconteceu. Além disso, também poderei ficar perto da minha família e jogar na minha cidade”, disse ao site oficial do clube.

“Buscaremos fazer uma boa temporada e alcançar o objetivo comum, que é o acesso. Por onde eu passei, fui campeão e quero continuar assim. Tenho 38 anos e vim para conquistar. As minhas pretensões são as mesmas do clube”, acrescentou.

O uruguaio Bruno Piñatares é uruguaio e também joga como volante. O discurso do meio-campo foi parecido com o de Marcos Assunção.

“Estou contente por ter acertado com o clube e quero mostrar meu futebol. Acertei com a Portuguesa e pretendo ajudar no acesso para a Série A, que é onde ele deve estar”, afirmou.

Confira as fichas técnicas dos dois jogadores:

Marcos Assunção

Nome completo: Marcos dos Santos Assunção
Nascimento: 25/07/76
Naturalidade: Caieiras (SP)
Posição: volante
Altura: 1,81m
Último clube: Figueirense (SC)

Bruno Piñatares

Nome completo: Bruno Piñatares Prieto
Nascimento: 25/06/1990
Naturalidade: Montevidéu (Uruguai)
Posição: volante
Altura: 1,83m
Último clube: Rentistas (URU)