Topo

Inter admite interesse em Fred, mas ressalta confiança no atual elenco

Meia Fred assinou com Shakhtar por 5 temporadas no ano passado e pode voltar - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Meia Fred assinou com Shakhtar por 5 temporadas no ano passado e pode voltar Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2014 17h00

O Internacional admitiu, neste domingo, negociação para repatriar o meia Fred, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o diretor de futebol Eduardo Lacher, o elenco é qualificado, precisa ser valorizado, mas isso não impede a chegada de novos jogadores.

"Temos um grupo muito bom, mas sempre pode ser reforçado. Nossa confiança e segurança são muito grandes no grupo atual. Porém, o Inter está atento a esta situação da Ucrânia e o Fred está inserido neste contexto. Se houver a possibilidade, vamos fazer uma negociação. Temos sempre a expectativa de fortalecer o grupo", disse à Rádio Gaúcha.

Fred fez parte do grupo de jogadores que não se reapresentou aos clubes na Ucrânia por conta do temor de uma guerra no país. Porém, após alguns dias voltou a trabalhar no Shakhtar.

O jogador de 21 anos deixou o Inter em 2013 vendido por cerca de 15 milhões de euros. O interesse colorado se dá em um acerto por empréstimo até o fim da temporada, que seria diretamente ligada a ampliação do contrato do atleta com o clube europeu. Ele renovaria para ser liberado. Até porque uma venda seria impossibilitada pelo alto valor envolvido.

Abel Braga, no entanto, disse na última semana que o time vermelho não precisa do jogador, mesmo reconhecendo que seria um bom acréscimo ao elenco.

"É uma situação que já esteve mais próxima. Ele voltou para Ucrânia. O Inter não precisa do Fred. Todos os clubes brasileiros querem jogadores como ele, de muita qualidade. Se viesse, seria muito bem recebido. Ele deixou o Brasil sem estar totalmente formado ainda. Está em um país com futebol completamente diferente do nosso. Vai adquirir culturalmente uma experiência que poucos conhecem, ainda mais com uma guerra, uma coisa terrível. Já ouvi falar da possibilidade, mas ele tendo voltado fica mais difícil", admitiu.

Fred seria uma reposição eventual a Aránguiz e poderia, no futuro, atuar ao lado do chileno. A negociação já ocorre há bastante tempo e pode ser definida, positiva ou negativamente, na próxima semana.