Topo

Marcelo destaca importância de Willian: "Jogador tático e excelente pessoa"

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2014 13h23

A força do elenco, como muitas opções de jogadores em todos os setores, é um dos trunfos do Cruzeiro, líder folgado do Brasileiro, com 28 pontos. Isso não é diferente no ataque, o mais efetivo da competição, com 28 gols marcados, que oferece diferentes alternativas ao técnico Marcelo Oliveira. Mesmo assim, o treinador comemorou a compra em definitivo do atacante Willian, anunciada oficialmente no sábado, antes da goleada sobre o Figueirense, por 5 a 0, no Mineirão.

“Fiquei satisfeito com a situação do Willian, jogador muito tático, está entrosado no grupo, com a nossa forma de jogar, joga pela esquerda, pelo meio, pela direita e é uma excelente pessoa”, disse Marcelo Oliveira. O atacante, que teve seus direitos econômicos adquiridos ao Metalist, por 3,5 milhões de euros a serem pagos em sete vezes, já deverá ficar à disposição do treinador para esta semana.

O acordo entre Cruzeiro e Metalist aconteceu na sexta-feira, quando o presidente Gilvan de Pinho Tavares assinou o contrato. O anuncio oficial, porém, ocorreu sábado, antes do duelo contra o Figueirense. Willian ficou fora do jogo, já que o contrato de empréstimo se encerrou em 14 de julho.

A negociação entre os dois clubes foi bastante arrastada. A crise política vivida pela Ucrânia dificultou a negociação do Cruzeiro com o Metalist. O clube celeste adquiriu os direitos econômicos do atacante por 3,5 milhões de euros, pagando o valor em sete parcelas de 500 mil euros, iniciando o pagamento em setembro.

O comandante celeste destacou a importância de Willian, um atacante velocista, para o grupo. “Importante isso também, ter atleta de boa qualidade, obediente taticamente, mas que seja grande pessoa que possa acrescentar para o grupo e por isso é um grande jogador”, destacou Oliveira.