Topo

Presidente do São Paulo diz que atraso foi erro administrativo

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, fala com os jornalistas durante coletiva de imprensa - Guilherme Palenzuela/UOL
Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, fala com os jornalistas durante coletiva de imprensa Imagem: Guilherme Palenzuela/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/07/2014 15h52

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, minimizou o atraso de pagamento registrado no último mês no clube. Em entrevista à ESPN Brasil, o cartola afirmou que houve um erro administrativo no repasse do valor de direitos de imagem, pagos a cada três meses, a um jogador.

“É uma questão 100% resolvida. Foi um erro administrativo, financeiro. Não faltou (o pagamento) porque não tinha dinheiro”, afirmou Aidar.

Segundo o cartola, o assunto foi vazado por um empresário de um jogador do clube para favorecer o seu cliente.

“Não vou falar quem foi o jogador. Não vou encher a bola do empresário. Causa ojeriza fazer isso para forçar a escalação do jogador. Vai jogar quem estiver melhor”, disse à ESPN Brasil.

Nesta semana, os dirigentes do clube convocaram uma reunião com os jogadores do time, após publicações de que parte do elenco estaria com até dois meses de salários atrasados, para questionar os atletas sobre o vazamento. A preocupação dos dirigentes é com a repercussão, e não com os atrasos vistos como totalmente inofensivos. A impressão que fica é que o cofre estourou e o São Paulo pela primeira vez em anos atrasa salários, quando na verdade o clube está sendo colocado em xeque por algo que acontece com certa frequência e nunca foi visto como problema pelos jogadores.