Topo

Ronaldinho não joga mais pelo Atlético-MG, diz rádio mineira

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2014 17h09

Ronaldinho Gaucho não jogará mais pelo Atlético-MG, segundo informações da Rádio Itatiaia, da capital mineira. De acordo com informações do repórter  Roberto Abras, que cobre o clube mineiro, o atleta fez a sua despedida da equipe na quarta-feira, com o título da Recopa, diante do Lanús, no Mineirão.

A diretoria atleticana não deseja a rescisão de contrato com o atleta, até pelos custos da negociação. Porém, o empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, seria o responsável em acertar oficialmente o seu desligamento do Atlético.

Segundo a rádio, o principal motivo para que o atleta deixe o Atlético antes do final do seu vínculo, que se encerra em dezembro, é o fato de vir perdendo espaço no time titular com Levir Culpi. O jogador tem atuado pouco e sendo substituído sempre pelo comandante.

Liberado para a despedida de Deco na Cidade do Porto, na última sexta-feira, Ronaldinho perdeu o voo, não foi a Portugal e também não se reapresentou ao Atlético, ficando fora do jogo com o Sport, em Recife, neste domingo. Uma reunião entre o presidente Alexandre Kalil e Assis deverá acontecer até a próxima terça-feira, data em que o jogador terá de se apresentar na Cidade do Galo para explicar sua ausência na sexta-feira.

Caso se confirme a saída de Ronaldinho, em pouco mais de dois anos no Atlético, Ronaldinho disputou 88 jogos e marcou 28 gols. O atleta conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Libertadores na temporada passada, além da Recopa Sul-Americana neste ano.

A partida contra o Lanús, na quarta-feira passada, quando o Atlético se sagrou campeão da competição no Mineirão, teve tom de despedida para Ronaldinho Gaúcho. O atleta foi titular, mas sendo substituído no segundo tempo. Na saída do gramado, o atleta fez gestos de despedida para o torcedor e abraçou a todos os atletas.

Na volta ao gramado, para comemorar o título, o camisa dez voltou a abraçar todos os atletas do elenco e funcionários do clube. Ronaldinho Gaúcho ainda filmou toda a comemoração.