Topo

Vídeo na internet mostra Schweinsteiger xingando Borussia de filhos da p...

Do UOL, em São Paulo

27/07/2014 12h19

Um vídeo na internet mostra Bastian Schweinsteiger, meio campo da seleção alemã, xingando o Borussia Dortmund. O maior rival do Bayern de Munique, time que ele defende, é classificado como filhos da p… numa música cantada pelo jogador durante uma festa. Ele sobe em um móvel, faz um discurso em que diz "eu não sou um homem de grandes palavras" e entoa o coro que é seguido pelas pessoas que estão no local.

Não há data de quando as imagens foram gravadas, mas o vídeo foi publicado no You Tube no último sábado (26). Nos comentários há as esperadas reclamações com a postura de Schweinsteiger, mas também houve quem escreveu defendendo o jogador. A gravação foi assunto de jornais da Alemanha, Inglaterra e Itália.

A rivalidade entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund cresceu bastante recentemente. Os times dividiram os últimos cinco campeonatos alemães e fizeram uma final da Liga dos Campeões vencida pelo Bayern. Também houve reclamações da diretoria do Borussia porque os rivais compraram jogadores de destaque da equipe e estariam tentando destruir o clube.

O primeiro a trocar de camisa foi Mario Götze, autor do gol que decidiu a Copa do Mundo. Em abril do ano passado, o Bayern pagou 37 milhões de euros pelo atleta. Em janeiro de 2014 o artilheiro Lewandowski fez o mesmo caminho.