Topo

A exemplo de Tardelli e Gaúcho, Jô se irrita ao ser substituído por Levir

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2014 06h00

Desde que assumiu o Atlético-MG em maio último, ao substituir Paulo Autuori, o técnico Levir Culpi tem enfrentado reações negativas de alguns dos principais titulares do time ao serem substituídos. No caso de Ronaldinho Gaúcho, tirado pelo treinador durante as duas partidas da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, a situação pode até contribuir para a confirmação da saída antecipada do camisa 10. Neste domingo, foi a vez do atacante Jô revelar insatisfação por ter sido substituído.

Jô, no entanto, evitou polemizar com Levir Culpi seja por meio de declarações, gestos ou atitudes. Mas, o centroavante reconheceu que não ficou satisfeito ao ser substituído no segundo tempo. “A gente fica um pouco chateado, mas a gente respeita opção do Levir, que achou que a gente deveria sair”, comentou o jogador, que disputou a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

O atacante não concorda com a avaliação feita por Levir Culpi e considera que deveria ter seguido no jogo. “Não estava tão mal na partida, mas a gente respeita o treinador, ninguém gosta de sair do jogo que estava bom, mas é descansar agora”, destacou.

Jô aumenta a lista de atleticanos insatisfeitos com as substituições de Levir Culpi, iniciada por Diego Tardelli logo no primeiro jogo do treinador no Independência, quando o time atleticano foi eliminado da Libertadores, ao empatar com o Atlético Nacional, da Colômbia.

Um dos ídolos do torcedor alvinegro, Diego Tardelli não escondeu sua irritação, xingando o treinador e fazendo gestos. Depois, confirmou a revolta em entrevista. Levir Culpi rebateu o jogador utilizando para isso dados estatísticos. Posteriormente, o problema foi solucionado e o relacionamento dos dois é considerado bom. Além disso, Tardelli tem sido um dos mais importantes jogadores do alvinegro, clube pelo qual já marcou 101 gols.

Sem bom condicionamento físico, Ronaldinho Gaúcho pouco jogou desde que Levir Culpi assumiu o cargo. Depois da pausa no Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho foi escalado como titular na Argentina para o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. Foi substituído no intervalo da partida, por Guilherme, e não viu o time atleticano vencer o Lanús, no segundo tempo, por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli.

Ronaldinho Gaúcho, ao contrário de André que foi substituído por Jô também no intervalo, ficou no vestiário. A situação foi contornada pela diretoria atleticana. No segundo jogo da final, no Mineirão, Ronaldinho voltou a ser substituído, mas, dessa vez, no segundo tempo, permanecendo em campo pouco mais de 65 minutos.

Com expressão facial fechada, Ronaldinho Gaúcho deixou o gramado lentamente, abraçou alguns companheiros em sua caminhada, e deu tchau com as mãos em direção aos torcedores. Fora do campo, foi para o vestiário, não assistindo o restante da etapa final – o Atlético perdeu por 3 a 2 com gol aos 48 minutos – e nem a prorrogação, vencida pelo time mineiro, por 2 a 0. O camisa 10 voltou ao gramado para receber sua medalha. Abraçou Levir Culpi, companheiros de time e funcionários atleticanos, reforçando o tom de despedida.