Topo

Agente revela contato de 'pessoas ligadas ao Grêmio' por Gilson Kleina

Gilson Kleina é um dos nomes especulados pelo Grêmio para comandar o time - Robson Ventura/Folhapress
Gilson Kleina é um dos nomes especulados pelo Grêmio para comandar o time Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2014 16h35

O empresário do técnico Gilson Kleina revelou ao UOL Esporte o contato de 'pessoas ligadas ao Grêmio' atrás de informações sobre o treinador. Segundo Anderson Suave, a situação não passa de especulação no momento, até pela saída recente de Enderson Moreira do clube.

"Tivemos algumas especulações e contatos de pessoas ligadas ao Grêmio. São pessoas de dentro do Grêmio, mas não há proposta ou coisa deste tipo. Foi uma série de especulações e por enquanto não tem nada", disse por telefone a reportagem do UOL.

Kleina esteve perto de se acertar com o Bahia após a demissão do técnico Marquinhos Santos, porém houve um retrocesso nas negociações com o clube nordestino.

Enquanto isso, o Grêmio encontra dificuldades para substituir Enderson Moreira, despedido no domingo. Tite, que era o predileto, não irá trabalhar até outubro e rejeitou o convite. Felipão, da mesma forma, não pretende mais exercer sua profissão até o fim ano. Na Argentina, a imprensa local especulou a chance de Alejandro Sabella comandar o time gaúcho, mas ele também vai para um período de recesso até o fim do ano.

As opções estão diminuindo. Atualmente, Celso Roth, que está no Coritiba, conta com apreço do presidente Fábio Koff. Enquanto isso, outros nomes como Valdir Espinosa e Tata Martino foram, em algum momento, especulados.

"Não há reunião marcada ou algo deste tipo. Foram só especulações", afirmou Suave.

Kleina se enquadra no perfil estabelecido pelos dirigentes do Grêmio. É um treinador experiente e com capacidade de aguentar a pressão pela fase delicada que o clube se encontra. Foi ele o técnico que esteve no Palmeiras nos últimos jogos de 2012 e conquistou a Série B em 2013.

Com ele, Barcos teve bom desempenho e a relação pode, também, ajudar na recuperação do Pirata em Porto Alegre.

A direção gremista adota postura de não falar em nomes. A ideia é anunciar o novo treinador o quanto antes para que ele possa estrear no duelo contra o Vitória, no próximo sábado.