Topo

Argentinos especulam Sabella no Grêmio, mas empresário descarta

Sabella não deve seguir na Argentina, mas não comandará o Grêmio, diz agente - AP Photo/Matthias Schrader
Sabella não deve seguir na Argentina, mas não comandará o Grêmio, diz agente Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2014 14h32

O técnico argentino Alejandro Sabella ainda não confirmou sua saída da seleção nacional após o vice-campeonato mundial. Mas nesta segunda-feira, a imprensa de lá especulou uma possível intenção de treinar o Grêmio. Não vai acontecer. Segundo o empresário do técnico, Eugenio Lopes, Sabella ficará parado até, ao menos, outubro.

"Ele não informou ainda a saída da seleção nacional, oficialmente não está fora. E ainda, se isso for confirmado, não comandará outro time ao menos até outubro. Não fomos procurados pelo Grêmio, e se formos, esta é a situação", disse ao UOL Esporte.

O diário argentino Olé publicou nesta segunda que a saída de Enderson do Grêmio poderia fazer Sabella realmente decidir por não seguir na seleção argentina e mudar-se imediatamente para o clube gaúcho. Algo descartado pelo agente. "Não vai acontecer", garantiu.

A ligação de Sabella ao Grêmio se dá pelo passado. Quando jogador, na década de 80, o comandante vestiu a camisa do Grêmio. Durante a Copa, em entrevista coletiva, lembrou seu comandante na ocasião, Valdir Espinosa.

O Grêmio corre para anunciar seu novo treinador, mas esbarra na falta de opções. O predileto, Tite, só voltará a trabalhar a partir de outubro, como Sabella. Enquanto isso, Felipão não quer assumir novo clube até dezembro.

As poucas opções apontam, agora, para chance de Celso Roth ser novamente alternativa. Porém, o empresário do atual treinador do Coritiba, Jorge Machado, negou contato da direção gremista.

Enderson Moreira foi demitido após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba, no domingo. O técnico do time Sub-20, André Jardine, comandará os treinos a partir de terça-feira até que um novo treinador seja contratado.