Topo

Atleticanos agradecem a Ronaldinho e planejam despedida na Cidade do Galo

Torcida do Atlético-MG, que criou bandeira em homenagem a Ronaldinho, se despediu do craque pelas redes sociais - Reprodução/Twitter
Torcida do Atlético-MG, que criou bandeira em homenagem a Ronaldinho, se despediu do craque pelas redes sociais Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2014 16h29

A torcida do Atlético-MG se dividiu em relação a rescisão de contrato de Ronaldinho Gaúcho, anunciada oficialmente na tarde desta segunda-feira, pela diretoria atleticana. Pelas redes sociais, os torcedores agradeceram pela passagem vitoriosa do armador e começam a organizar ida a Cidade do Galo, na quarta-feira, para se despedir do craque.

A ideia dos torcedores é irem até a Cidade do Galo, no vizinho município de Vespasiano, nesta quarta-feira, quando o camisa dez dará sua última entrevista coletiva no Atlético, para se despedirem do meia. “É hora da torcida ir para a porta do CT na quarta e se despedir do Ronaldinho Gaúcho, mostrar a gratidão que devemos a ele”, afirmou um internauta.

Os torcedores aproveitaram as redes sociais para já iniciar as despedidas e postaram mensagens de agradecimento ao atleta. “Muito obrigado por tudo Ronaldinho, sou muito grato a você”, escreveu Zé Alexandre, em sua conta do Twitter.

“Ronaldinho foi embora mesmo, muito obrigado por tudo, a massa é muito grata por tudo o que você fez”, postou Matheus Oliveira. “Não vi Reinaldo, mas vi Ronaldinho Gaúcho”, escreveu Fernando Innecco. “Valeu Ronaldinho, vou sentir saudades”, disse Ana Gabriela.

Por outro lado, alguns torcedores consideraram que era hora da saída do atleta, que em 2014 não teve grandes atuações em campo. “É hora de ir aproveitar e o dinheiro que ganhou. Obrigado por tudo, mas vida que segue”, escreveu no Twitter Breno Souza. “Obrigado por tudo, mas já esperava a saída”, afirmou Laura Santanna.

O jogo de despedida de Ronaldinho aconteceu na última quarta-feira, quando o Atlético conquistou o inédito título da Recopa, diante do Lanús, no Mineirão. O camisa dez atuou por quase 65 minutos, antes de ter sido substituído por Luan. Na saída do gramado, no segundo tempo, se despediu das torcidas e dos companheiros do clube.

Em pouco mais de dois anos no Atlético, Ronaldinho disputou 88 jogos e marcou 28 gols. O atleta conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Libertadores na temporada passada, além da Recopa Sul-Americana neste ano.