Topo

Campeão do mundo pela França vai jogar no futebol da Índia aos 40 anos

Robert Pirès voltará a jogar depois de três anos do anúncio de sua aposentadoria - AFP PHOTO / GLYN KIRK
Robert Pirès voltará a jogar depois de três anos do anúncio de sua aposentadoria Imagem: AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

28/07/2014 13h19

O francês Robert Pirès, campeão do mundo em 1998 com a seleção de seu país, vai voltar a jogar três anos após sua aposentadoria. O jogador acertou com a Super Liga da Índia, a nova competição de futebol nacional do país, e ainda vai escolher um dos times locais para atuar.

“Estou muito feliz por fazer parte da nova Liga quando a paixão pelo futebol na Índia está aumentando. Vai ser ótimo jogar diante dos fãs indianos entusiasmados, bem como compartilhar meu conhecimento com meus companheiros de equipe”, disse o francês.

Pirès, além da Copa do Mundo de 1998, vencida pela França após um 3 a 0 sobre o Brasil na final, conquistou ainda a Eurocopa de 2000 e a Copa das Confederações, em duas oportunidades, em 2001 e 2003.

O francês fez história no Arsenal com dois títulos ingleses, uma Copa da Inglaterra, e ajudou a levar o time à final da Liga dos Campeões da Europa de 2006, quando foi derrotado pelo Barcelona.

Pirès havia encerrado sua carreira em 2011 no Villarreal, da Espanha. Ele atuou ainda pelo Metz e pelo Olympique de Marselha, ambos clubes franceses.

Um ex-companheiro de Pirès no Arsenal, o sueco Ljungberg, que também havia encerrado a carreira, voltou e será outra estrela na temporada de estreia da Super Liga Indiana.