Topo

Salário atrapalha o acerto do Bahia com Kleina; Márcio Araújo pode acertar

Gilson Kleina é um dos técnicos especulados para assumir o comando do Bahia - Rodrigo Capote/UOL
Gilson Kleina é um dos técnicos especulados para assumir o comando do Bahia Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2014 14h16

Após a demissão de Marquinhos Santos, a diretoria do Bahia passa a trabalhar com dois nomes para assumir o comando técnico. Gilson Kleina e Márcio Araújo estão em negociação e segundo informações do Correio 24 horas, os dois foram procurados pela diretoria no domingo.

O salário de Gilson Kleina estaria atrapalhando um possível andamento do negócio. O treinador foi demitido recentemente do Palmeiras, em maio. Por cota da rescisão, ele passou a ter o direito de receber uma multa de R$ 600 mil, que é o valor equivalente a três salários. A diretoria do clube nordestino não estaria disposto a pagar R$ 200 mil para um técnico, além dos gastos com a nova comissão técnica.

O vice-presidente do clube, Valton Pessoa, e o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, querem acertar com um novo profissional até terça-feira. Desta maneira, o treinador chegaria com um prazo mínimo para acertar o time visando o jogo diante do Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Em relação a Márcio Araújo, a preocupação seria outra. Os cartolas não sabem se ele estaria atualizado no mercado para trazer bons nomes para compor o restante da comissão técnica. Após deixar o Bahia, ele trabalhou somente no São Caetano, entre 2011 e maio de 2012.

Quem passou a ser especulado é Enderson Moreira. O técnico foi demitido do Grêmio após a derrota da equipe gaúcha para o Coritiba por 3 a 2, domingo, em Porto Alegre.

Com a demissão de Marquinhos Santos, quem assume interinamente a equipe é Charles Fabian, técnico do time sub-20.

Diretor de futebol também deixa o clube

O Bahia continua fazendo mudanças e novidade da vez foi a saída do diretor de futebol Ocimar Bolicenho. Anteriormente, já tinham saído o técnico Marquinhos Santos e o gerente de futebol, Cícero Souza.

“Nós resolvemos promover essa reestruturação para aproveitar a chegada do novo treinador e o momento vivido pela equipe. Nós temos potencial para realizarmos uma campanha bem superior a essa”, disse o presidente do clube, Fernando Schmidt.