Topo

Sexto estrangeiro do Palmeiras, Allione quer aproveitar "espaços" do Brasil

Allione é o mais novo estrangeiro do Palmeiras - Divulgação/Palmeiras
Allione é o mais novo estrangeiro do Palmeiras Imagem: Divulgação/Palmeiras

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

28/07/2014 18h40

O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, o sexto estrangeiro de seu alenco. Com apenas 19 anos, o meia argentino Agustin Allione disse que está ansioso para atuar no futebol brasileiro, onde acredita que encontrará menos marcação do que no de sua terra natal.

“Quando assinei conversei com o Ricardo Gareca, ele me disse que aqui no Brasil vou ter mais espaço. O futebol argentino tem menos espaços que o brasileiro. O futebol brasileiro me agrada, por ter mais liberdade. Vou poder demonstrar um pouco mais do que mostrava pelo Vélez”, afirmou.

Allione se junta a Eguren, Mendieta, Tobio, Mouche e Victorino na legião de estrangeiros do alviverde. Para o reforço, o futebol apresentado no Brasil ainda é um dos melhores do mundo, por isso atrai tantos jogadores da América do Sul.

“Futebol brasileiro é o mais bonito da América do Sul e do Mundo. Vir para cá é um desafio importante para qualquer jogador, por isso acho que tem vindo muitos.  É positivo para o futebol sul-americano, mostra que em todos os lados estão trabalhando bem”.

O jogador definiu suas características, e garantiu que deve estar a disposição nesta quarta, diante da Fiorentina, e no próximo domingo, contra o Bahia.

“Sou um meia direita, ofensivo e defensivo, chego muito ao gol. Espero que dessa maneira possa ajudar o Palmeiras. É uma decisão do técnico, estarei à disposição do Ricardo”, finalizou.