Topo

Técnico interino do Grêmio será efetivado como auxiliar do profissional

André Jardine assume o Grêmio interinamente e depois será auxiliar no profissional - Rodrigo Fatturi/Divulgação/Grêmio
André Jardine assume o Grêmio interinamente e depois será auxiliar no profissional Imagem: Rodrigo Fatturi/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2014 18h53

O técnico André Jardine, que até esta segunda-feira comandava o time Sub-20 do Grêmio, irá assumir interinamente o profissional nesta terça. Até a contratação de um novo treinador, será ele a organizar rotinas de trabalho no Tricolor. E após a chegada de outro profissional, não haverá retrocesso para as categorias inferiores. André será efetivado como auxiliar técnico do profissional.

"É um planejamento que tínhamos, de manter sempre um auxiliar na comissão técnica permanente. Acabamos não tendo isso no primeiro semestre. Agora, o André vai assumir este posto. Comandará o time enquanto um novo treinador não for contratado e depois seguirá na comissão técnica do principal", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.

André Jardine tem 34 anos, não chegou a ser jogador de futebol profissional na juventude mas foi colega de Ronaldinho Gaúcho na base do Grêmio. Como treinador, passou por outros clubes, entre eles o Internacional, e chegou ao Grêmio no em setembro do ano passado. Após três meses no Sub-17, assumiu a equipe Sub-20.

A carreira dele na base é vitoriosa. Passou por todas as equipes de base, desde a Sub-10, conquistando 31 títulos. Entre eles, o Bicampeonato da Copa Santiago Juvenil em 2010 e 2011, a Copa FGF Sub-19 em 2011, além do Bicampeonato Estadual Sub-20 em 2011 e 2012.

"Nossa ideia sempre foi manter um profissional como auxiliar da comissão técnica profissional que tivesse identificação com o clube, com os jogadores que vem da base. O André será parte disso. Será permanente na nossa comissão técnica profissional", finalizou Rui.

Nesta terça-feira, André Jardine vai comandar o primeiro treinamento no time de cima gremista. Enquanto isso, a direção corre para anunciar um novo treinador que possa assumir o comando em tempo de estrear contra o Vitória, no sábado.