Topo

Palmeiras pede volta de Valdivia aos treinos e destino do meia é incerto

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 16h04

Valdivia viajou aos Emirados Árabes, e chegou a tirar fotos com a camisa do Al Fujairah, ao lado de dirigentes do clube, mas um entrave impede o acerto desde a última semana. Com isso, o Palmeiras solicitou ao chileno que se reapresente ao clube e volte aos treinamentos nos próximos dias.

Estava praticamente tudo certo para que os árabes contratassem o meia por 5,5 milhões de euros, quando surgiu o impasse. O obstáculo que impediu o acerto ainda é desconhecido: o jogador não explicou nada nem ao clube, que detém 54% dos seus direitos econômicos, nem ao conselheiro Osório Furlan, detentor de 36% - os 10% restantes são do próprio atleta.

Furlan afirma que está há dias em busca de uma explicação – procurou o Palmeiras, o estafe do jogador, e até fontes no Chile.

“Soube que ele antecipou a volta ao Brasil, chegou no sábado. Já havia aprovado a negociação, estou tentando saber o que aconteceu”, disse.

Na imprensa chilena foi publicado que a negociação teria sido atravessada por outro clube, dos próprios Emirados Árabes, o que teria irritado o Al Fujairah. Ao investidor do jogador, a informação passada foi de que não houve acerto de valores entre o jogador e o clube.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com o agente de Valdivia, Wagner Ribeiro, que não respondeu. O Palmeiras tem como política não comentar negociações em andamento.

O alviverde entra em campo na noite desta quarta-feira, quando enfrenta a Fiorentina, no Pacaembu, pela Copa EuroAmericana.