Topo

Com mais de R$ 1,5 bilhão em receita, Barça agora mira o mercado brasileiro

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 12h47

Com uma receita cada vez maior e patrocinadores espalhados por todo o mundo, o Barcelona espera a partir da próxima temporada aproveitar a imagem de Neymar para abrir o mercado brasileiro e conseguir novos parceiros comerciais no país.

Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, o vice-presidente do clube, Javier Faus, fez uma análise bastante positiva do balanço da equipe, que alcançou na temporada 2013-14 com uma receita recorde de 530 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão), superando pela primeira vez a marca de 500 milhões de euros, além dos 41 milhões de euros de lucro no período. 

“Somos muito mais fortes e agora estamos mais presentes em todo o mundo do que há quatro anos”, destacou o dirigente. 

Faus explicou que agora a ideia é investir na Rússia e no Brasil, países estratégicos na economia mundial e nos quais o Barcelona ainda não tem patrocinadores ou parceiros. Para isso, o clube conta com a imagem de duas de suas principais estrelas internacionais, Messi e Neymar.
 
“Somos a equipe que mais cresceu em nível mundial e a única com potencial para melhorar seus contratos. Assim, vamos reforçar nosso presença mundial”, apontou Faus, em entrevista à revista "Forbes", lembrando o salto do Barcelona na lista dos clubes mais valiosos do mundo, em que saiu da 24ª para a segunda posição em quatro anos.