Topo

Em nota, Cruzeiro fixa direitos econômicos de Dedé em 15 milhões de euros

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2014 18h04

Alvo de muitas especulações durante a atual janela internacional de transferências, o zagueiro Dedé já tem preço definido para sair do Cruzeiro: 15 milhões de euros. Este é o valor fixado pela diretoria celeste e oficializado em nota, que o clube interessado em contar com o atleta terá que desembolsar daqui para frente.

De acordo com nota divulgada pelo clube celeste em seu site na tarde desta terça-feira, existe um acordo entre a diretoria cruzeirense com os empresários do jogador e os investidores que o ajudaram a levar para a Toca da Raposa, que prevê a saída do jogador mediante a uma proposta de 15 milhões de euros.

Essa cláusula só passou a valer após a realização da Copa do Mundo. Dessa forma, caso uma agremiação ofereça tal quantia pelo jogador e ele esteja disposto a sair, a equipe estrelada tem o compromisso de aceitar negociá-lo.

Dedé chegou ao Cruzeiro em abril de 2013 e o clube celeste desembolsou 5,5 milhões de euros para comprar 45% dos direitos econômicos do jogador, que é a contratação mais cara da história do time celeste. Essa negociação envolveu a participação de outros três grupos de investidores.

O curioso é que nesta temporada o time mineiro já recusou 16 milhões de euros do Zenit, da Rússia. No momento, a diretoria garante que não existem propostas pelo defensor, embora especulação da imprensa italiana coloque o jogador na mira da Juventus.

Confira a íntegra a nota no site do Cruzeiro:

O atleta Dedé teve seus direitos econômicos adquiridos junto ao Vasco da Gama no primeiro semestre de 2013, em uma negociação que incluiu também a participação de mais três grupos de investidores.

No acordo firmado entre todas as partes, ficou definido que após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o jogador poderia ser vendido para outro clube pelo valor fixado de 15 milhões de euros. No momento, nenhuma equipe do futebol internacional apresentou qualquer proposta para adquirir o zagueiro.

O Cruzeiro esclarece ainda que conta com o atleta em sua campanha para a busca de novos títulos nessa temporada e que só abrirá mão de Dedé caso surja uma proposta nos valores definidos anteriormente.