Topo

Diretoria do Santa busca jogadores para melhorar o sistema defensivo

O técnico Sérgio Guedes vem tendo dificuldade para armar um bom sistema defensivo - Site oficial do Ceará
O técnico Sérgio Guedes vem tendo dificuldade para armar um bom sistema defensivo Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2014 11h40

O Santa Cruz vem apresentando um rendimento ruim de sua defesa após o fim da Copa do Mundo. Em quatro partidas a equipe sofreu onze gols.  Como as opções de Sérgio Guedes para a zaga e as laterais, não vêm rendendo a diretoria busca outros nomes no mercado.

O técnico da equipe pernambucana admitiu que o grupo precisa de atletas para a defesa. Ele destacou que precisa contar com mais jogadores experientes para auxiliar no restante da temporada.

“A verdade é que não tem quase ninguém disponível no mercado. Quem está, é muito caro para o clube ou não serve. A situação está complicada. Não queremos trazer mais um atleta apenas para compor o grupo. Queremos contratar alguém para chegar e jogar. Quem sabe um zagueiro. Porém, nós ainda estamos nessa busca”, disse o diretor de futebol, Jomar Rocha, aoDiário de Pernambuco.

Mesmo com a escassez de boas opções no plantel, o lateral direito Tony é o único jogador de defesa que não deverá ser substituído para as próximas partidas.

Ele foi escolhido para jogar no lugar de Nininho há duas partidas e agradou no confronto diante do Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Por outro lado, ele realizou uma partida mediana na partida contra o Ceará.

O Santa Cruz encontra-se em 13º lugar da Série B do Campeonato Brasileiro com 16 pontos. No momento, a equipe está mais próxima da zona de rebaixamento do que o G-4 da competição.