Topo

Dirigente deixa o Figueirense e deverá seguir para o Bahia

A campanha do Figueirense no Brasileirão influenciou na saída de Rodrigo Pastana - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
A campanha do Figueirense no Brasileirão influenciou na saída de Rodrigo Pastana Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2014 16h11

O Figueirense anunciou nesta terça-feira que o superintendente de esportes do clube, Rodrigo Pastana, não é mais funcionário do clube. Desta maneira, segundo informações do Diário Catarinense, ele deverá ser contratado pelo Bahia até quarta-feira. Na segunda-feira o clube nordestino demitiu Ocimar Bolicenho.

Rodrigo Pastana chegou ao Figueirense em setembro de 2013 para trabalhar em parceria com Marcos Moura Teixeira. Entretanto, o segundo acabou sendo demitido antes mesmo de Pastana assumir o cargo.

Por conta disso, ele acabou sendo nomeado o superintendente de esportes. O cargo foi recém-criado no Figueirense por conta de mudanças no estatuto do clube.

O cartola esteve presente na campanha que culminou no acesso do Figueirense para a Série A, em 2013, e no título do Campeonato Catarinense deste ano. Porém, a relação do dirigente com os jogadores e o então técnico Vinícius Eutrópio ficou ruim após o clube conseguir uma vaga na elite do futebol nacional.

Pouco antes do Figueirense se classificar para a decisão do Campeonato Catarinense, Rodrigo Pastana chegou a ser especulado no Bahia, mas o presidente Wilfredo Brillinger renovou o contrato do dirigente até o fim deste ano.

A campanha ruim do clube no Campeonato Brasileiro e a nova investida do Bahia acabou mudando os planos de Wilfredo Brillinger, que aceito a saída de Pastana. A decisão aconteceu após uma reunião na manhã desta terça.

Desta maneira, o gerente de futebol, Cleber Giglio, ficará à frente da superintendência de esportes até o clube contratar outro profissional.