Topo

Felipão promete trabalho integrado com a base e celebra acerto com Grêmio

Felipão assume o Grêmio nesta quarta-feira e estreia no sábado, contra o Vitória - Marinho Saldanha/UOL
Felipão assume o Grêmio nesta quarta-feira e estreia no sábado, contra o Vitória Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2014 15h40

O técnico Luiz Felipe Scolari foi confirmado pelo Grêmio na tarde desta terça-feira. Nesta quarta, ele chega para a terceira passagem pelo clube gaúcho. Multicampeão e ídolo da torcida, ele celebrou a volta e prometeu trabalho integrado com a base.

"Estou muito contente e retornar ao clube que sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho no Grêmio", disse Felipão via assessoria de imprensa.

A comissão técnica será completa por Flávio Murtosa e Ivo Wortmann. Além de André Jardine, que seguirá auxiliando a equipe principal e assumiu interinamente na queda de Enderson Moreira.

A função da comissão, mais do que trabalhar em conjunto com o técnico, será formar uma forte ligação com as categorias de base do clube.

"Estarão junto comigo o Murtosa e Ivo Wortmann que farão um trabalho integrado com a base do Grêmio", afirmou.

Felipão será recepcionado por grande festa dos aficionados do Grêmio no aeroporto Salgado Filho, na manhã de quarta. O treinador passou pelo clube nos anos de 1987 e depois entre 1993 e 1996. Na segunda passagem, sob comando de Fábio Koff, atual mandatário gremista, conquistou uma série de títulos. Foram: dois Campeonatos Gaúchos, a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995, a Recopa e o Brasileiro de 1996.

Aos 65 anos, Luiz Felipe assume uma equipe menos de um mês após a saída da seleção brasileira. A queda na Copa do Mundo com goleada de 7 a 1 para Alemanha marcou a passagem do treinador pelo time nacional.

JUCA KFOURI COMENTA A VOLTA DE FELIPÃO AO GRÊMIO