Topo

Gareca promete empenho contra Fiorentina e não reclama de calendário

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 13h23

O Palmeiras enfrentou o Corinthians no domingo pelo Brasileirão, e volta a campo no final de semana diante do Bahia. Antes, porém, enfrenta a Fiorentina, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa EuroAmericana. O treinador Ricardo Gareca não se incomoda com o jogo, no meio da disputa do campeonato nacional. Pelo contrário: ressalta sua importância e promete que o Palmeiras vai jogar para ganhar.

“São realidades diferentes. A Fiorentina está se preparando para o começo do campeonato, nós estamos no meio do campeonato. Mas o jogo é importante, tem uma história, vamos levar esse com extrema importância – serve para ver jogadores, encontrar uma maneira de jogar, tudo isso é importante”, afirmou.

Para Gareca, independente da situação, sempre que o alviverde entra em campo, é para vencer a partida.

“O Palmeiras sempre tem que jogar para ganhar. É um jogo internacional, viemos de uma derrota em um clássico, a torcida não deve estar contente. É importante um bom desempenho”, disse.

O treinador da Fiorentina, Vincenzo Montella, valorizou o intercâmbio de experiências que a partida vai proporcionar. Para o italiano, enfrentar um estilo de jogo diferente como o brasileiro irá ajudar na sequência da temporada, principalmente para os jogadores mais jovens.

“É uma partida que ajuda na experiência dos jogadores e a mim como técnico. É importante conhecer um modelo de jogo desses países, quem sabe no futuro nos encontremos em Copas, ou com o time que ganhar a Libertadores”, disse.

Pelo Palmeiras, Gareca admite que pode apresentar caras novas à torcida. Agustín Allione, que chegou nesta segunda-feira, deve participar pelo menos de parte do jogo. Já a Fiorentina contará com o goleiro brasileiro Neto, que quer chamar a atenção de Dunga, novo técnico da seleção brasileira.

“É uma oportunidade importante, retornar ao meu país. Espero que de uma maneira ou outra possa fazer do jogo também uma oportunidade para isso (mostrar serviço para Dunga)”.

A partida será às 21h50 desta quarta-feira, no Pacaembu. 16 mil ingressos já foram vendidos.